sábado, 29 de junho de 2019

Instalada em Ipanema a 2ª Vara de Justiça

28jun2019 - Foi instalada a 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude na Comarca de Ipanema pelo presidente do tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais Nelson Missias de Morais, de acordo com o art. 1º da Resolução do Órgão Especial nº 891, de 16 de maio de 2019.
A solenidade foi realizada dia 28 de junho de 2019, em audiência solene de instalação da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude na Comarca de Ipanema.

Compunham a mesa principal o Desembargador Paulo Cézar Dias, a vice-presidente do TJMG, Desembargadora Mariangela Meyer; Desembargador Gilson Soares Lemes, superintendente adjunto administrativo, Jayme Silvestre Corrêa Camargo, vice-corregedor geral, o prefeito de Ipanema Dr. Walter Paulo de Oliveira e o presidente da Câmara Municipal de Ipanema, Vereador Josil Carlos da Silva.


Presentes, ainda, os Desembargadores Joaquim Herculano Rodrigues, Carlos Roberto de Faria, Cláudia Maia, Valéria Rodrigues Queiroz, Ramon Tácio, Maurício Pinto Ferreira, Amauri Pinto Ferreira, Geraldo Domingos Coelho, Fortuna Grion, Maurício Torres Soares, Newton Teixeira Carvalho, Marcos Lincoln, Wanderley Salgado e Alexandre Victor de Carvalho.

A placa comemorativa à instalação da 2ª Vara de Justiça
O presidente do Tribunal(C)


Prefeito de Ipanema Dr. Walter, assina, em conjunto, a autorização
de funcionamento e promoção da Comarca, agora de Segunda Entrância

O juiz da Comarca, Dr. Anderson Fábio Nogueira Alves observou que há um aumento populacional relevante em toda a região, e que a repercussão disso se nota no aumento das taxas de distribuição dos  processos. Disse o juiz em sua fala que com a chegada de uma nova vara judicial, com certeza irá contribuir para que seja mais rápido o julgamento das ações em toda a Comarca, que abrange os municípios de Ipanema, Conceição de Ipanema, Taparuba e, talvez, São José do Mantimento, como foi dito por Paulo Cezar Dias..

O juiz destacou que agora, com varas especializadas, quem responder por elas poderá se dedicar a determinados temas. Infância e juventude ou execução de penas podem ser escolhidos e dedicados, facilitando o que facilita o encaminhamento dos processos. Com isso, os processos e as ações cíveis e criminais passam a ser distribuídos de forma equitativa entre as duas varas, na Comarca de Ipanema que passou a ser de Segunda Entrância, depois de vários anos ter voltado a ser de Primeira Intrância, desde após o desmembramento de Taparuba do município de Ipanema..

Desembargador Paulo Cesar Dias


O presidente desembargador Nelson Missias de Morais, enalteceu o desembargador Paulo Cesar Dias por sua atuação em conseguir a instalação da nova Vara na Comarca e citou diversas vezes o nome do mesmo durante seu discurso, e contando fases da carreira de Paulo Cesar Dias, desde seu nascimento em Pocrane (quando era ainda distrito de Ipanema, portanto ele é ipanemense) até os dias atuais, lembrando sempre que Paulo Cesar, além excelente colega e companheiro fiel, é mesmo um irmão... 

Falou, também, da luta desde a primeira tentativa de trazer a nova Vara para a Comarca e que e mesma não foi aprovada, mas ele não esmoreceu e que o mérito maior é dele... Paulo Cesar fez, segundo ele, um discurso de improviso escrito, para não ser pego pela emoção e deixar de dizer muito do que queria.




O Ten. Cel. Luciano Reis, Comandante da Cia de Polícia Militar
em Caratinga. Ele foi comandante do Pelotão PM de Ipanema.





O presidente do Tribunal, Paulo Cesar e a deputada Selise Laviola


O Desembargador Presidente do TJMG, com serventuários de Justiça...





Após a solenidade foi servido um coquetel aos presentes e um convite para jantar na casa do Desembargador Paulo Cesar Dias. Presente, também, o Ten. Cel. Luciano Reis que, quando tenente, comandou o Pelotão da PM em Ipanema, hoje Comandante da Cia de PM de Caratinga.



Siga-nos, também, no Jornal DeBolso

Nenhum comentário: