sexta-feira, 6 de maio de 2016

Encontro reúne capoeiristas de quinze cidades em Luisburgo

Capoeiristas tem encontro
na cidade de Luisburgo

A oficina de Capoeira do CRAS de Luisburgo teve
início em 2015 e chamou a atenção do público,
com mais de 150 inscritos.

Mais uma vez, o esporte movimentou a cidade de Luisburgo, com a realização da ‘2ª Entrega de Cordas e Encontro de Amigos do Grupo Kairós Arte de Minas’. Houve a presença de capoeiristas de quinze cidades neste encontro realizado pela Prefeitura, por meio do CRAS da Secretaria M. de Ação Social. Entre os presentes, o Prefeito José Carlos Pereira, a Secretária Municipal de Ação Social, Josélia Aparecida Vieira, a Coordenadora do CRAS, Camila Carvalho, e a Assistente Social Vânia Aparecida.

A oficina de Capoeira do CRAS de Luisburgo teve início em 2015 e chamou a atenção do público, com mais de 150 inscritos. À ocasião, foi realizado um inédito encontro, com expressiva participação dos atletas da cidade e região, e, agora, nesta segunda edição do evento, o sucesso se repetiu, envolvendo a presença de capoeiristas de Minas Gerais e do Espírito Santo. Atualmente, crianças, jovens e adultos participam ativamente das aulas, cuidando da saúde, do bem-estar físico e fortalecendo a boa convivência social.

O Ginásio Poliesportivo Homero Caetano Viana recebeu capoeiristas de São José dos Calçados, Cachoeiro de Itapemirim e Ibatiba (ES), Laje do Muriaé, Miradouro, Pinheiro, Espera Feliz, Manhuaçu (cidade) e distrito de Vilanova, Divino, Reduto, Alto Caparaó, Orizânia, São João do Manhuaçu e de Alto Jequitibá, além dos participantes do grupo de Luisburgo.

A oficina de Capoeira do CRAS Luisburgo é coordenada pelo Professor Jairinho que, na data do evento, comemorou também mais um ano de vida e de carreira como professor de capoeira.
O aniversariante recebeu homenagens dos colegas de ginga, e, dos alunos, que ele dedicadamente atende em Luisburgo.


O Prefeito José Carlos Pereira destacou a grande acolhida da população com as aulas de capoeira em Luisburgo e os diversos benefícios que a adesão a este esporte tem trazido ao público de todas as idades.        (Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Luisburgo)


***