terça-feira, 12 de setembro de 2023

Matou a esposa e foi condenado a mais de 15 anos

HOMEM QUE MATOU A ESPOSA
É CONDENADO A MAIS DE
15 ANOS DE PRISÃO

Marcos Lucas de Campos, que confessou ter matado a esposa Carla Tamires do Nascimento Teodoro que na época tinha 23 anos, com um tiro na cabeça, foi condenado a 15 anos e nove meses de prisão por júri popular, nesta terça-feira (5) no fórum de Caratinga. Ainda cabe recurso da decisão.

O homem de 32 anos matou a esposa no bairro Dr. Eduardo em Caratinga, no dia 28 de novembro de 2020. Após cerca de 11 horas de julgamento, ele foi condenado a cumprir a pena em regime fechado por homicídio qualificado, por motivo fútil, além de pagar R$ 100 mil por danos morais. O julgamento foi conduzido pelo juíz Dr. Cleiton Luis Chiodi. A família, foi representada pela promotora do Ministério Público de Minas Gerais, Renata Schlickmann.

"Os dados são bem alarmantes referentes a violência doméstica. Foram mais de 70 feminicídios entre janeiro e junho de 2023 aqui em Minas Gerais e mais de 78 mil casos de violência doméstica no estado. Os dados apontam que a cada 4 horas uma mulher é vítima", explicou a promotora.

Com cartazes nas mãos, com foto da vítima pedindo justiça, familiares e amigos se reuniram na porta do Fórum antes do julgamento.

O julgamento começou por volta de 8h desta terça-feira e durou cerca de 11 horas. Marcos Lucas de Campos falou por mais de uma hora, e afirmou que cometeu o crime por acidente [o disparo foi acidental]. Familiares de Carla acompanharam o julgamento e, após a decisão, disseram que esperavam uma pena maior para o acusado.

"Hoje me sinto com o coração aliviado, tranquilo, mas não estou feliz, jamais. Eu sei como era grande o amor que a Carla tinha por ele. Já esperava da justiça isso, que ele pagasse o que ele fez com minha filha. A gente tem que dizer um basta ao feminicídio. Porque só a gente que é mãe, que sofreu e sofre essa ausência, essa dor, essa tristeza, sabe o cotidiano da gente", desabafou Andreia do Nascimento, mãe da vítima.

O advogado de Marcos, Anderson Humberto, ressaltou que ele cometeu o crime por acidente, não percebendo que a arma estava carregada. "Iremos divergir desse pensamento. A meu juízo, não há requisitos necessários para a prisão preventiva", disse Anderson.
(Fonte: Policia 24 Horas)