segunda-feira, 6 de março de 2023

22out2021 O REPÓRTER E O FATO Queda de pedras assusta moradores e te...

06mar2023 - Crime bárbaro em Santa Bárbara do Leste

SANTA BÁRBARA DO LESTE:


Lucélia Rodrigues de Andrade Martins, de 42 anos, que estava desaparecida, foi encontrada em uma lavoura de café em Santa Bárbara do Leste. Um fim trágico para o desfecho do desaparecimento da mulher. Na tarde de sábado, dia 4 de março, o corpo da mulher foi encontrado em meio a uma lavoura de café, na parte alta de um morro no Córrego Santa Cruz, zona rural de Santa Bárbara do Leste, de acordo com a reportagem do canal Polícia 24h que esteve no local e acompanhou os trabalhos das equipes da perícia e polícia. Familiares e vários conhecidos da família também foram para o local e lamentaram a morte violenta da mulher.

De acordo com informações passadas pelo cabo Evilázio, do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, a equipe com o apoio da cadela Luna, estava fazendo varredura pela área, quando trabalhadores de uma empresa de energia elétrica que realizavam serviços na área, informaram que haviam encontrado uma bolsa. Nesse momento os bombeiros deram comando de busca para a cadela, que minutos depois encontrou o corpo a cerca de 50 metros de onde foi achada a bolsa.


Segundo os bombeiros, o corpo estava em avançado estado de decomposição. Segundo informações, haviam marcas de violência no corpo, que indicam que a mulher teria sido brutalmente agredida. Após os trabalhos da perícia no local, o corpo foi removido pelo serviço funerário e levado para o IML de Caratinga. Equipes da Polícia Militar continuam em diligências para desvendar a motivação e autoria do crime.


Como se recorda, Lucélia havia saído de casa, no Córrego dos Ferreiras, na tarde de última segunda-feira, dia 27 de fevereiro, com destino ao centro de Santa Bárbara do Leste para resolver algumas questões para a mãe e marcar uma consulta. Por último, buscaria a filha no dentista. Pouco antes, chegou a falar com o esposo ao telefone e, segundo ele, não havia nada de errado. Mais tarde, a filha informou que a mãe não tinha chegado conforme combinado. O telefone estava na caixa postal.

A polícia e familiares procuravam por ela desde o registro do desaparecimento. As buscas contaram com auxílio do canil especializado dos bombeiros de Governador Valadares, da equipe do Grupamento de Resgate de Santa Bárbara do Leste, familiares e amigos da vítima. (Polícia 24h)