Denúncia leva à prisão de traficante
Na madrugada de quinta-feira, dia 6, um rapaz de 24 anos foi preso por tráfico de drogas, na avenida Doutor Jorge Hannas, em Manhuaçu. Segundo a Polícia Militar, ele transportava 34 barras e três tabletes de maconha dentro de um carro. Os militares informaram que receberam uma denúncia sobre um veículo que estaria levando uma grande quantidade de drogas pela região. A equipe montou um cerco para tentar interceptar o automóvel no trecho indicado.
Ao ser abordado, o motorista demonstrou nervosismo e acabou revelando contradições nas respostas. Ao revistarem o veículo, os policiais encontraram os tabletes e barras de maconha escondidos no interior do carro, além de um telefone celular.
O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, junto com o material apreendido. A origem da droga e se há outras pessoas envolvidas no transporte deve ser investigada pelo Policia Civil.
Fábrica de móveis é destruída por incêndio em Ubá
Uma fábrica de móveis foi destruída por um incêndio de grandes proporções e assustou moradores e funcionários no início da tarde de quarta-feira, dia 5, em Ubá. Sete pessoas, incluindo quatro bombeiros, tiveram sintomas de intoxicação por inalação de fumaça e exaustão térmica. Duas precisaram ser hospitalizadas.
Além das chamas, diversas explosões causaram colapso total da estrutura principal do galpão, localizado no bairro Mangueira Rural, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Ao todo, 10 caminhões-pipa foram usados. Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil de Ubá, da Energisa e da Prefeitura foram enviadas ao local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início no setor de produção de blocos de espuma, onde, segundo informações preliminares, uma reação interna no material produzido teria dado origem às chamas. O incêndio se espalhou rapidamente e atingiu também tambores com líquidos inflamáveis, dificultando os trabalhos dos militares devido à emissão de gases tóxicos.
A ação dos militares impediu a propagação das chamas para as empresas vizinhas e evitou danos ainda maiores. O incêndio estava sob controle no fim da tarde, restrito a pontos isolados. Equipes ainda atuavam na fase de rescaldo e resfriamento das áreas atingidas, garantindo a segurança e prevenindo reignições.
Preso com cocaína, fios de cobre e dinheiro
Pelos crimes de tráfico de drogas e receptação um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar, em Bom Jesus do Galho. De acordo com a PM, a ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário. O suspeito foi localizado em um imóvel conhecido como “Ferro-Velho”, no centro da cidade.
Durante as buscas, os militares apreenderam porções de cocaína, equipamentos usados para fracionar drogas, R$ 3.329 em espécie e cabos de cobre sem comprovação de origem. Também foram encontradas barras de metal cuja procedência não foi informada.
A polícia suspeita que o material metálico esteja relacionado à receptação. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, junto com os materiais apreendidos.
Jovem preso por tráfico de drogas
Foi preso por tráfico de drogas na noite de segunda-feira, dia 3, no Morro da Antena, em Caratinga, um jovem de 26 anos. A prisão ocorreu durante uma ação de policiamento preventivo realizada pela equipe do Tático Móvel. Os militares avistaram o suspeito saindo de uma rua escura e de difícil acesso, demonstrando nervosismo e carregando uma mochila preta.
O jovem foi abordado e com ele foram encontrados entorpecentes embalados e prontos para o comércio. Foram apreendidos meia barra de maconha, dois invólucros grandes de cocaína e uma bucha grande da mesma substância.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Surtou e colocou fogo no carro
Em surto psicótico um homem ateou fogo no próprio carro na terça-feira, dia 4, no bairro Cariru, em Ipatinga. O carro, que estava estacionado na garagem da casa dele, ficou completamente destruído e foi preciso os policiais arrombarem o portão do imóvel para retirar o homem do local.
A ocorrência, segundo os policiais, foi registrada após acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao chegarem ao local, os militares encontraram o homem na varanda da casa, em estado de confusão mental. O Corpo de Bombeiros foi chamado em seguida.
Enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros, os policiais tentaram convencer o homem a abrir o portão para que o fogo fosse apagado, sem que dele obtivessem resposta. A equipe decidiu arrombar a entrada e retirar o morador, que precisou ser contido.
Quando o homem foi retirado da casa o incêndio já havia se alastrado. A equipe do SAMU prestou atendimento e o conduziu ao Hospital Márcio Cunha. De acordo com a polícia, ele estava mais calmo e sem risco de vida. As chamas que atingiram o carro que estava estacionado na garagem e também danificou parte do telhado da casa.
Criminosos presos em São José do Mantimento
Em operação integrada a Polícia Civil e a Polícia Militar para cumprimento de mandados de busca e apreensão, em investigação relacionada à distribuição de material ilícito na região. A ação contou com equipes de Lajinha, Chalé e São José do Mantimento, além do apoio do Canil do 11° BPM, com a atuação do cão farejador Aquiles.
Foram cumpridos, durante a operação, mandados em três residências. Os militares e policiais civis localizaram grande quantidade de material ilícito, configurando a maior apreensão já registrada no município, além de instrumentos utilizados para fracionamento e comércio.
Os policiais apreenderam 88 tabletes de material ilícito prensado; 803 invólucros prontos para comercialização; 457 porções fracionadas; balanças de precisão e materiais para preparo; 05 aparelhos celulares; dinheiro em espécie; dois papagaios-do-peito-roxo mantidos irregularmente em cativeiro e uma motocicleta utilizada no transporte dos ilícitos.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Lajinha, onde ficaram presos e foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.


