domingo, 7 de junho de 2020

Resumo de final e início de semana

Estou chegando para contar as novidades que acontecem por aí...    
Vou falar de pessoas, de políticos, de política, de religião, de futebol, de festas,. de tudo...
Espero que gostem do conteúdo pois dá um trabalhão danado pra fazer isso tudo.
Se você souber de alguma coisa que eu possa falar aqui, não perca tempo e mande pra cá.
O nosso endereço de e-mail é claudio.vianei2@gmail.com
OK? Um abraço a todos e vamos à luta!

***

Tenho acompanhado pelas páginas do facebook, um monte de barbaridades que o pessoal posta. Uns sentando o sarrafo nos prefeitos cobrando isso e aquilo, mas são os primeiros a não cumprir com as regras de segurança impostas pelos decretos dos prefeitos; outros elogiando quem nem tem condições de receber esses elogios pois nada fazem ou fizeram para seus municípios...

***
O Chateaubriant, lá de Santa Gertrudes está se candidatando a comer churrasco na casa de qualquer um que o convidar. Não exige muito: é só ter picanha, pão de alho, cerveja ou refrigerante... Vamos cuidar do caso dele, não é?

***

É obrigatório o uso de máscaras, conforme decreto do Dr. Walter, prefeito de Ipanema. O problema maior vai ser quando acabar a pandemia e começar a voltar ao normal. O que vai ter de gente com orelha de abano vai ser uma enormidade! 



*** 
O pré-candidato ao governo municipal de Ipanema, Alberto do Lilico, recebeu os parabéns do prefeito Dr. Walter Paulo de Oliveira, pela passagem do seu aniversário no dia 28 de maio.
De nós aqui nossos votos de felicidades ao Alberto do Lilico pelo seu aniversário. Parabéns!. *** Falando no Dr. Walter, o prefeito vem realizando um bonito trabalho para o município. Além da canalização dos esgotos que corriam pelo  córrego Roça Grande, agora está preparando para o calçamento do Bairro São Francisco. Bora prefeito!

***
Alguém publicou: "O PT ficou 14 anos no poder e nunca fez nada contra a covid-19. Agora a culpa é do Bolsonaro?"... Só que no tempo deles não tinha o esse danado desse covid. Prestenção antes de escrever, pessoal!

***
Cristina Lacerda, de família tradicional de Conceição de Ipanema, se despedindo da Vila Residencial Belo Monte onde, disse ela, está desde 2015. desejamos à amiga de muitos anos, sucesso por onde quer que vá ou esteja. Saúde Cris! E boa sorte!

***


Nos Estados Unidos a esquerda está desesperada. Trump certamente deverá ser reeleito  no dia 3 de novembro e colocou todas as armas na mesa. Já tentaram de tudo politicamente, até o impeachment e a última solução para eles foi mergulhar o país no caos econômico e social... (Acho que estamos assistindo um filme parecido por aqui!).
***
Com toda a bagunça que ocorre nos Estados Unidos, com pessoas saqueando o comércio, invadindo e roubando, as empresas  e donos de negócios por lá  estão armando seus seguranças para garantir que não serão invadidos mais. E não é qualquer "revorvinho" não.  São trabucos de grosso calibre mesmo. Quero ver quem vai se aventurar! Dá só uma "olhadinha" nos armamentos da turma!

***
Em Ipanema foram notificados 52 casos do coronavírus, 11 casos em investigação, 19 com síndrome gripal inespecífica, curados, 12 casos descartados com exame SWAB e 10 casos confirmados do coronavírus (covid-19) e todos, de acordo com informação do próprio prefeito, estão bem e sendo tratados de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, inclusive com o uso da cloroquina. O primeiro caso no município foi o da secretária de Assistência Social, Maria Márcia, que está se recuperando muito bem, assim como os demais que estão em tratamento.

***
Lembram daquele imbecil do Zé de Abreu que trabalhava na Rede Globo há mais de 40 anos? Pois é, ele que tanto defendeu a emissora, levou um pé na bunda. Quero ver o que ele vai fazer agora, ou o que vai falar... Vale lembrar que a vida é uma caixinha de surpresas e se bobear, dança mesmo, viu seu Zé Ruela?

***

Ação bonita da Policia Militar de Ipanema, ao fazer a entrega de mais de 500  litros de leite arrecadados em uma campanha que terminou no finalzinho de maio. Além de representantes de entidades e pessoas os asilos de Ipanema também receberam sua parte. Parabéns à PM pela iniciativa!




















***
Essa eu vi e gostei: "Eu não acho o Bolsonaro um deus, Messias e nem Mito. Acho ele um cara que  está enfrentando um sistema corrupto, por nós! Tô com ele!"
***



 
Xuxa escreveu no seu "face":  "Que mérito tem um governo que publica "golden shower" nas redes sociais... com crianças podendo acessar esse tipo de conteúdo?", ao que Bolsonaro respondeu usando o mesmo critério: "O mesmo mérito que você quando teve relações sexuais com um menor de idade em 1982. "Amor, estranho amor!"

Bateu, levou!


***
Hoje (domingo), conversando com o amigo Batista (Padaria Delipão) surgiu a ideia de bater esse tipo de papo com você que quer ser informado. Aqui não tem partido político, não tem proteção e nem apadrinhamento. Aconteceu eu registro, seja lá o que for. Entendido?

***
Valeu, Batista!

***
Eu volto, podes crer!