quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Tribunal aumenta pena de Lula para 12 anos!

Os arruaceiros de Boulos e Lula saíram às ruas de Porto Alegre. Com a condenação do Chefe confirmada a quadrilha vai à ‘luta’ e à depredação e a democracia petista... A Policia Militar e o Corpo de Bombeiros trabalham para conter os danos ao patrimônio publico e garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
O resultado proporcionado pela 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), confirmando de maneira unânime a sentença prolatada pelo juiz Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é uma clara demonstração do êxito pleno da Operação Lava Jato e de uma grande vitória na luta contra a corrupção.

Os três desembargadores, homens experimentados, de conduta ilibada, notáveis conhecedores do direito, foram unânimes em reconhecer a conduta criminosa do petista.

O terceiro voto do desembargador Vitor Laus voltou a enumerar as provas contra Lula. Provas materiais, provas documentais e depoimentos convergentes. Lula está condenado em 2ª instância, é ficha suja, está inelegível e deve ser preso para cumprir a pena a qual foi condenado.

O Agora condenado em segunda instancia, o ex-presidente Lula, viu sua candidatura ir ao ralo. O pleito agora  do petista agora deve ser por uma cela em presidio Federal.

O TSE ainda deve julgar se Lula poderá ou não ficar inelegível, mas a lei de ficha limpa diz que condenado em segunda instancia perde seus direitos políticos o que tira de Lula o sonho de voltar ao Planalto nestas eleições.

***
O advogado Geoffrey Ronald Robertson é tido e havido como um dos mais caros do mundo... Para defender Lula o gringo já faturou alguns milhões de dólares.
Para vir ao Brasil assistir a sessão de julgamento do recurso de seu cliente contra a sentença do juiz Sérgio Moro, conferiu mais um milionário depósito prévio.
Entretanto, parece que não está nem um pouco preocupado com o futuro do meliante.
Tem aproveitado para tirar alguns cochilos durante a sessão.
Resta saber de onde saiu o dinheiro que o deixou ainda mais rico.
                                                                                                        (Via: jornaldacidadeonline.com.br)

***

Os membros do Partido dos Trabalhadores pedirão renúncia coletiva caso o ex-Presidente Lula seja preso, em nota pública, a decisão ocorreu após as comissões se posicionarem.
“Em respeito à legalidade e às prerrogativas dos deputados da oposição, mesmo antes de ser publicada a notícia de que todos parlamentares do PT (Partido dos trabalhadores), com dezenas de deputados não investigados, havia sido grampeado”. Em referência à Operação Lava Jato.

Segundo a nota pública, o texto, que havia sido publicado na página da Comissão de Política Criminal e Penitenciária, foi desautorizado e apagado após o PP e PRB se reunir e decidir apoiar o Juiz Sergio Moro e a prisão de Lula.

Diz a nota: “Infelizmente, a politica parece seguir rumos contrários àquilo que historicamente foi seu mister e alia-se a posições que propõem mais uma triste ruptura democrática em nosso país.


Deputados que somos, manteremos nosso juramento de defender o Estado Democrático de Direito, o que não pode ser feito ao mesmo tempo em que integramos comissões da mesma câmara de deputados que assume a presente postura institucional a favor da destituição de um Ex-presidente é leniente com violações crassas às prerrogativas de todo o povo que o admira.”

***