sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Julio faz desabafo e Walter rebate em comunicado!!!

O ex-prefeito de Ipanema, Dr. Julio Fontoura, publicou em sua página em rede social o que seria um desabafo com relação a uma de suas obras, mais precisamente o Pronto Atendimento, inaugurado às pressas, no apagar das luzes de seu segundo mandato, no último dia de sua gestão, ao lado do terminal rodoviário de Ipanema.

Só que, como é fácil de se comprovar, a obra está inacabada e foi inaugurada sem as condições adequadas para funcionamento. No seu desabafo, Julio publicou o seguinte (na íntegra):


"Amigos de Ipanema,
Hoje é um dia triste pra mim. Pela manhã, passei pelo novo PAM e me deparei com um prédio abandonado...  Os móveis foram retirados, até mesmo o letreiro de inox. O sacrifício da realização daquela obra foi parece ter sido em vão.

Nossa luta para realizar aquilo foi gigantesca. A aquisição do terreno no DER, a emenda parlamentar, o projeto arquitetônico e da aprovação na Vigilância Sanitária. Foram muitos desafios! Em seguida, o esforço conjunto dos funcionários do setor de Obras e Saúde também foi algo descomunal... Mas tínhamos aquela consciência de que valeria a pena, pelo bem do nosso povo. Graças a Deus no último dia de 2016 conseguimos entregar uma obra moderna e adequada para salvar vidas e atender nosso povo com dignidade.

Quem precisa de atendimento no atual Pronto Socorro sabe da falta de conforto, da inadequação do prédio... Atualmente, um local cheio de infiltração, mofo, sem conforto, não respeitando normas básicas de saúde. Hoje Ipanema está rejeitando e abandonado um lindo prédio de grande importância para saúde.

Quando escolhi um sucessor procurei um homem que admirava e acreditei que seria a pessoa certa. Hoje não reconheço e não compartilho de certas atitudes.
Queremos sim uma Ipanema cada vez melhor. Queremos sim que o progresso continue. Amamos Ipanema e vamos torcer para que o atual prefeito faça um bom governo e não opte pelo retrocesso.

Esse desabafo faz parte do meu compromisso com os eleitores que acreditaram em mim quando indiquei meu sucessor. Que todos nós possamos batalhar por um bem comum. Afinal, uma cidade só evolui quando um visionário toma as decisões que fazem o futuro ser real!"


Essa declaração gerou comentários favoráveis e contrários à sua opinião, mas o que mais chamou a atenção foi a resposta que veio imediata, pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, rebatendo as acusações contra o atual prefeito, Dr. Walter Paulo de Oliveira, em forma de Comunicado, com os seguintes termos (na íntegra):
"COMUNICADO AO POVO IPANEMENSE
Estamos pesarosos com as notícias veiculadas em rede social, as quais não correspondem à realidade encontrada pela atual administração.
É função da Prefeitura Municipal de Ipanema informar a real situação em que se encontra o PAM – Pronto Atendimento Municipal.

A situação encontrada pela atual gestão impossibilita o seu funcionamento, pois a obra do PAM não está completamente acabada... Além disso, foram detectadas algumas inconformidades na execução da obra. A laje apresenta trincas e fissuras e, consequentemente, infiltrações.

Por este motivo, os móveis foram retirados para garantir que estes não se deteriorem. Há uma parte da laje com problemas estruturais. Foi necessário esvaziar e inutilizar as caixas d’água para evitar o desabamento da laje, tornando impossível o uso dos banheiros e demais instalações hidráulicas.

Estamos tomando as providências necessárias para consertarmos as imperfeições que se apresentam no momento, conforme fotos tiradas no local."


Em sequencia foram colocadas as fotos registradas no dia anterior à publicação na página social, que seguem, todas publicadas, com data registrada, pela prefeitura. Vejam...


























Obs.: Todas as fotos foram publicadas nas páginas sociais da prefeitura de Ipanema, com a devida identificação da origem delas.