Um idoso de 62 anos foi preso em flagrante na rodoviária de Juiz de Fora enquanto tentava fugir para o Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (7). Ele é suspeito de abusar sexualmente do sobrinho, de 5 anos, segundo a Polícia Civil. Conforme a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o investigado já havia se apresentado na unidade policial anteriormente, mas afirmou que era vítima de calúnia por parte da criança.
No entanto, após o depoimento, retornou à delegacia e admitiu que 'algo havia acontecido' enquanto ele dormia. O crime teria ocorrido na casa do suspeito, na Zona Sudeste, na quinta-feira (7). A mãe da criança também foi chamada para prestar esclarecimentos e informou que o filho confirmou o abuso, mas não deu detalhes.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para apurar outra denúncia de estupro de vulnerável contra o mesmo idoso. A prisão ocorreu durante a Operação 'Hagnos', coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e organizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em todo território mineiro. A ação nacional teve objetivo de combater todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes.
(Fonte: POLÍCIA 24H)