quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Feira do Produtor Rural de Ipanema sendo invadida

A Feira do Produtor Rural de Ipanema, 
na Rua Santos Dumont, foi criada no governo 
de Jairo Coelho para favorecer o produtor 
rural de Ipanema. 
Na ocasião foram colocadas à disposição deles, barracas personalizadas e local para serem guardadas na parte de dentro do Estádio Municipal, onde ainda hoje guardam suas barracas.

No governo de Julio Fontoura, as barracas velhas foram trocadas por mais novas e modernas. Os feirantes receberam, também, caixas plásticas, aventais e balanças digitais, para que não haja erro no peso das mercadorias que vendem.






O atual prefeito, Dr. Walter, disse à nossa reportagem que vai ser construído um local para abrigar os feirantes do sole da chuva nos dias de feiras. Seria um mercado do produtor rural, mas, segundo o prefeito, ainda não havia um local definido para tal.

Corre pela cidade que esse espaço seria na Praça Coronel Calhau, o que achamos pouco provável, uma vez que a praça deixaria de ser um local onde se realizam encontros culturais, festas de ocasião, campanhas educacionais entre outras e perderia o pomposo nome de “cartão de visitas” da cidade.


Na feira de quarta-feira, dia 31 de janeiro, nossa reportagem flagrou um caminhão de mercadorias vindo da cidade de Santa Maria de Jatibá, no ES, e montaram uma barraca ao lado dos feirantes ipanemenses, que reclamavam da falta de fiscalização, deixando sua área ser invadida por gente de outro Estado.
Fica a reclamação registrada e um apelo ao Douglas, secretário de Agricultura, para que faça valer no direito dos feirantes produtores rurais de Ipanema.