quinta-feira, 1 de junho de 2017

Resumo de algumas notícias de maio de 2017


RESUMO DE ALGUMAS
NOTÍCIAS DE MAIO DE 2017


24mai2017-Ítallo Ramyres de Oliveira, de 17 anos, estudante da E.E. Coronel Calhau, sofreu um acidente com a moto que pilotava quando se dirigia para a escola hoje pela manhã. De acordo com familiares, ele teria batido com a moto em uma árvore caída na estrada e em consequência acabou por perder a vida. Seus pais Moacir e Áurea, moradores no Córrego da Boa Esperança, são produtores rurais e feirantes na Feira Municipal de Ipanema, estão inconsoláveis, pois Ítallo era filho único do casal.
Colegas de turma e de colégio, quando souberam do acontecido estiveram com os pais do rapaz e vão acompanhar o enterro amanhã às 10 horas. O velório será a partir fas 14 horas, na Câmara Municipal...

***
22mai2017-Todas as quartas-feiras e sábados, os produtores rurais de Ipanema movimentam-se de suas propriedades na roça, em diversos córregos do município, onde plantam leguminosas, frutas e verduras, sem fazer uso de agrotóxicos...


As barracas são padronizadas, fornecidas pela prefeitura, além de balança eletrônica para maior precisão na hora de pesar as mercadorias ... 


Mas o grande problema que enfrentam a desleal concorrência que lhes é feita por comerciantes de outros municípios, notadamente os que vem de Piedade de Caratinga,e que comercializam seus produtos com preços bem menores que os praticados pelos agricultores ipanemenses. Levando-se em conta que os produzidos no município não são cultivados com o uso de agrotóxicos, bem diferente dos que competem com o produtor rural de Ipanema, o prejuízo é significativo... A feira acontece duas vezes por semana e os "invasores", como são chamados, também montam suas barracas na Rua Edwaldo Miranda, nos mesmos dias... Os produtores do município estão se mobilizando para uma conversa com o prefeito Dr. Walter para que se tome uma providência com relação a isso, até para que a feira não deixe de existir.
 Veja outras notícias no Jornal DeBolso


***
"Ministra Carmen Lucia está prestes a convocar as 
Forças Armadas e fechar o Congresso", diz senador.
21mai2017-A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministra Carmen Lúcia, está analisando a possibilidade de convocar as Forças Armadas e fechar o Congresso Nacional. A advertência foi feita pelo senador Randolfe Rodrigues, que assevera que a situação é extremamente grave, a República caiu e o número de autoridades implicadas é enorme. No áudio, Randolfe assegura que Temer não tem condições de continuar no cargo, Rodrigo Maia corre o risco de ser preso e Eunício Oliveira vai virar réu. 
(Fonte: Jornal da Cidade Online) 

Veja o vídeo



***
20mai2017-Apesar de não comprovado, Temer diz que a gravação entregue ao Procurador Geral da República Riodrigo Janot, foi modificada e que houve edição das falas gravadas. Pela segunda vez em poucos dias, o presidente Michel Temer fez um pronunciamento em rede nacional depois que a crise eclodiu no país com as denúncias dos delatores da JBS. A defesa do presidente é baseada em que o áudio da conversa entre ele e o empresário Joesley Batista foi editado. 
Há quem afirme que não houve cortes e que a gravação durou 38 minutos exatos, mas há peritos que afirmam terem identificado cortes na gravação.

No seu discurso Temer partiu para o ataque ao empresário, disse também que há muitas mentiras no depoimento que prestou aos procuradores. O presidente em certo trecho disse que: “Ele não passou nenhum dia na cadeia. Não foi punido e pelo jeito não será. Cometeu o crime perfeito”, disse Michel Temer sobre o empresário Joesley Batista, que está em Nova Iorque, sob a alegação de que estava sendo ameaçado de morte. Temer disse também que "ouvir reclamações de um empresário não configura que tenha cometido nenhum crime"...

O presidente disse: “Não obstruí a Justiça”, e chama Joesley Batista de “conhecido falastrão e exagerado” e garante que não acreditou na narrativa de Joesley naquela noite no Palácio do Jaburu. Temer disse que vai lutar até o fim para mostrar que não cometeu os crimes que querem lhe imputar e que não deixará o governo

Foi publicado no jornal O GLOBO a informação de que as gravações referentes à conversa do presidente e o empresário Joesley Batista, não sofreram qualquer tipo de manipulação ou edição. As gravações teriam o total de 38 minutos e seria comprovado pelo tempo em que o delator saiu de seu carro, que estava com o rádio ligado em determinada emissora e quando ele voltou da conversa com Temer o rádio continuava ligado na mesma emissora e o tempo decorrido teria sido registrado justamente pelo tempo entre a saída de Joesley do carro até sua volta!
 Veja outras notícias no Jornal DeBolso



***

Acidente causa a morte de jovem

e fere dois gravemente na MG-111


19mai2017
-No inicio da noite desta sexta-feira, dia 19 de maio, um grave acidente com um Gol de cor vermelha deixou uma vítima fatal e dois feridos no Km 24 da MG- 111, em São Geraldo, distrito de Conceição de Ipanema. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, que registrou acidente no km 24 da MG-111, cerca de 11 quilômetros do trevo de acesso para o município de São José do Mantimento.


Estavam no veículo Luiz Ferreira do Nascimento, 29 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, Reginaldo de Sales Dias, de 29 anos, que conduzia o automóvel, modelo Gol, e o passageiro Rafael Ferreira Scherre, 25 anos. Eles foram socorridos ao pronto atendimento municipal de Ipanema em estado grave por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

De acordo com Reginaldo, o motorista, eles seguiam pela MG 111 em direção a Ipanema quando perdeu o controle da direção do veiculo que chocou-se contra estacas às margens da estrada e uma arvore, após cair em uma ribanceira. Eles voltavam para casa após um dia de trabalho na colheita de café.
O veiculo foi removido ao pátio credenciado Detran.
(Com informações da PM Rodoviária e PM Conceição de Ipanema)


***

Tribunal libera delação de executivos da JBS

Documento tem cerca de duas mil páginas


19mai2017-O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou no início da tarde desta sexta-feira (19) a íntegra da delação premiada de sete executivos da JBS, incluindo os empresários Joesley e Wesley Batista, controladores do Grupo J&F. Segundo a Agência Brasil, o documento tem cerca de 2 mil páginas. Os depoimentos foram gravados em vídeo.
No depoimento, os executivos citam o presidente Michel Temer, os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, os ministros Gilberto Kassab, do PSD, e Marcos Pereira, do PRB, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, do PMDB do Rio e Janeiro, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, e os senadores Aécio Neves, do PSDB de Minas Greais, José Serra, do PSDB de São Paulo e Marta Suplicy, do PMDB de São Paulo, entre outros nomes.

***

Agentes penitenciários de Caratinga 
farão paralisação nesta sexta-feira

17mai2017-A partir da próxima sexta-feira, dia 19, cerca de 140 agentes penitenciários de Caratinga irão aderir à paralisação nacional da categoria e interromper as atividades por 48 horas.
Diversos serviços, durante a paralisação não irão funcionar como: atendimento aos advogados; atendimento aos Oficiais de Justiça, sendo Alvará e Mandado de Prisão de réu preso; banho de sol; visita; assistências penais (educacionais, laborativas e religiosas); atendimento à Pauta da Justiça; atendimentos à saúde, exceto urgência e emergência, como hemodiálise; recebimento de presos e atendimento nos Patronatos Penitenciários.
A mobilização é contra a aprovação da PEC 287 (Reforma da Previdência) e a favor da PEC 308, que trata da criação da Polícia Penal. A categoria reivindica os mesmos benefícios que os militares terão na reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. 
Sobre a PEC 308, que institui a criação da Polícia Penal, o objetivo é criar uma "instituição" que valorize o sistema penitenciário no Brasil, assim como as demais polícias. Haverá manifestação em Brasília, no próximo dia 24, e alguns agentes de Caratinga irão participar. 
(Fonte: Super Canal)
 Veja outras notícias no Jornal DeBolso
***


ATAQUE CIBERNÉTICO

17mai2017-De acordo com especialistas em segurança cibernética, através de um novo ciberataque em grande escala para roubar moeda virtual, afetava centenas de milhares de computadores em todo o mundo nesta quarta-feira... Após o ataque de sexta-feira, especialistas descobriram um novo ataque vinculado ao vírus Wannacry, chamado Adylkuzz.

“Utiliza com mais discrição e para diferentes propósitos ferramentas de pirataria recentemente reveladas pela NSA e a vulnerabilidade agora corrigida pela Microsoft”, afirmou o pesquisador Nicolas Godier, especialista em segurança cibernética da Proofpoint... “Ainda desconhecemos o alcance, mas centenas de milhares de computadores podem ter sido infectados”, disse à AFP Robert Holmes, da Proofpoint, o que indica que o ataque é “muito maior” que o WannaCry.

Concretamente, este ‘malware’ se instala em equipamentos acessíveis através da mesma vulnerabilidade do Windows utilizada pelo WannaCry, uma falha já detectada pela NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos), que vazou na internet em abril. Esse malware cria, de forma invisível, unidades de uma moeda virtual não localizável chamada Monero, comparável ao Bitcoin. Os dados que permitem utilizar este dinheiro são extraídos e enviados a endereços criptografados.Para os usuários, “os sintomas do ataque incluem sobretudo uma performance mais lenta do aparelho”, afirma a Proofpoint em um blog. A empresa detectou alguns computadores que pagaram o equivalente a milhares de dólares sem o conhecimento de seus usuários... De acordo com Robert Holmes, “já aconteceram ataques deste tipo, com programas que criam moeda criptográfica, mas nunca nesta escala”... O WannaCry afetou mais de 300.000 computadores em 150 países, de acordo com Tom Bossert, conselheiro de Segurança Interna do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Fonte: Exame.com) 


***
WhatsApp
17mai2017-O aplicativo de mensagens WhatsApp apresenta instabilidade novamente na tarde desta quarta-feira (17). Usuários reclamam da indisponibilidade de rede para envio de mensagens em diversos países, além do Brasil... Essa queda é a segunda registrada no país no mês de maio deste ano... O site 'The Independent' também reporta que o app parou de funcionar no Reino Unido nesta tarde. No Twitter, o assunto ‘O WhatsApp’ é um dos assuntos mais comentados do dia, com internautas reclamando de instabilidades no app... Os usuários brasileiros não conseguiam se conectar à rede, seja via pacote de dados ou por uma conexão Wi-Fi. Assim, era impossível o envio ou recebimento de qualquer mensagem. Há duas semanas, o aplicativo ficou fora do ar durante horas no país... Procurada, a empresa afirmou que está apurando o ocorrido.


***

11mai2017-Lula, que é réu em quatro processos na Lava Jato, deu risada, disse que não é culpado de nada, não sabe de nada, durante toda a audiência com o juiz Sergio Moro, esse, muito calmo (até demais)... e muito educado, ouviu tudo, enfrentou os advogados do réu que queriam, na verdade, tumultuar a audiência... Lula é dúbio, uma vergonha para o país. Ele não afirma nem nega. No entanto todos sabem que é culpado. Mas isso não basta. Tem que haver um meio de prender! Tem que ter provas concretas, pois só assim ela vai parar atrás das grades... (Foto: Reprodução) 
Veja outras notícias n
o Jornal DeBolso

***


10mai2017-Fundado há nove anos, o Clube de Desbravadores Pedra Dourada possui atuação reforçada com as famílias nos Bairros São Francisco de Assis (antigo campo de aviação) e Vila Deolinda. 

Em visita à Prefeita Cici Magalhães no gabinete do Paço Municipal, no dia 08 de maio, os representantes do Clube de Desbravadores manifestaram a intenção de realizar um projeto de revitalização e cuidar da Praça Martins Fraga (praça do parquinho), em Manhuaçu. Apoiado pela Igreja Adventista do 7º Dia – que possui sede na R. Mellin Abi-Ackel, próxima à referida praça-, o clube de desbravadores atende adolescentes com idade entre 10 e 15 anos. Leia mais...
***