quarta-feira, 5 de maio de 2021

Professora tentou impedir que adolescente matasse bebês e morreu

 Professora morta em creche de SC tentou
impedir que adolescente matasse bebês

A educadora Keli Adriane Aniecevski tinha 30 anos e está entre as 5 vítimas fatais do atentado que ocorreu na terça-feira (dia 4 de maio) em uma creche em Saudades, oeste de Santa Catarina. O caso está repercutindo em todo país.

Um adolescente de 18 anos cometeu o bárbaro crime em uma creche que abrigava crianças de 6 meses a 2 anos. No momento em que o ataque aconteceu, as crianças estavam fazendo um intervalo e algumas estavam brincando no pátio da creche. Keli tentou impedir que o jovem, que ainda não teve sua identidade revelada, matasse os bebês.


A repórter Simone Fernandes, da Rádio Saudades, relatou detalhes do ocorrido. Segundo ela, o criminoso que realizou o ataque chegou até o local do crime dede bicicleta.

Keli foi a primeira vítima fatal do atentado. Ao ser agredida pelo rapaz, a professora foi correndo até a sala onde estavam 4 crianças e tentou protegê-las. Keli acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. Uma agente de saúde que prestava serviço a creche também foi atacada e morreu.

(Fonte: Hoje Brasil - Fotos de Internet)

O SOCIALISMO DA ARGENTINA FUNCIONANDO

ACONTECE NA ARGENTINA O QUE
QUERIAM ACONTECESSE NO BRASIL 

Chegou até nós um texto com um pedido, assim:  

"Vamos espalhar esse vídeo da esposa do Omar Aziz.  Ele é o presidente da CPI que vai investigar a atuação do Bolsonaro e governadores na pandemia"...

Quem relata é o proprietário da Volpato Engates, Indústria Metalúrgica, empresário de Toledo, no Paraná. Ele faz um relato atual de quando esteve há pouco na Argentina. Cerca de duas semanas. É ele quem diz:
 

"Opa, Boa Tarde, 

Só a título de informação... 

Estive na Argentina para cobrar pendências financeiras, e também sobre o rumo do nosso negócio naquele País, e o drama começa na entrada, entramos como motoristas, na boleia, senão não entra. 


Argentinos proibidos de sair do País, e impedidos de circular dentro do País, cada cidade possui uma barreira sanitária que impede a entrada de pessoas que não sejam daquela comunidade. Somente caminhões possuem permissão para rodar; automóveis previamente autorizados num sistema de rodízio, pessoas só trabalham no sistema de rodízio. 

O mais chocante para mim, foi entrar numa pequena churrascaria onde haviam 10 pessoas comendo e mais de 100 pessoas, inclusive ex empresários, pois conversei com alguns, na fila para a porta dos fundos ganhar sobras do restaurante.

Na Carnicerias, filas para ganhar pedaços de gordura, ossos e nervos, que os mesmos improvisam grades e colocam fogo embaixo para dar uma tostada naqueles resíduos de açougue, e comem, pessoas roendo osso como cachorros; nas padarias, cinco pessoas comprando pão, e 200 na fila aguardando doação destes que entram para comprar, ou restos da panificadora. 


Vou para a Argentina há 22 anos. No começo não acreditava que tivesse um país tão chique e glamouroso como aquele, os cafés e bares com pessoas extremamente elegantes, hoje o que se destaca é a miséria total, dizem meus parceiros que o índice de pobreza já ultrapassou 50%. 


Com  70% da população desempregada, o Governo distribui pães nas principais praças em horário determinado. 

Simplesmente lamentável, terminaram de vez com o País em menos de 1 ano.


Me perguntava, como o sistema é frágil, quando a roda pára  de girar, Simplesmente tomba. Impossível calcular o tempo pra recuperar tamanha tragédia. 

O empresário, "hoje" mendigo quem conversei, tinha 26 empregados no ramo metalúrgico, pagava aluguel do barracão, prestação do carro e do apartamento que morava, em 90 dias fechado e as contas chegando, foi obrigado a fechar. Hoje pede comida para sobreviver. 

Impossível não se emocionar com os relatos.

Voltei agradecido, por termos no Brasil, um Gigante que se colocou na frente e peitou esse sistema podre que estava nos levando para o mesmo caminho.

Muito obrigado  BOLSONARO". 

***

A Argentina está fechada para brasileiros que não tenham residência ou DNI. Argentinos podem voltar à Argentina e também podem vir ao Brasil. Mas não há mais voos diretos, então está cada vez mais complicado.

***

Aqueles que querem e defendem o socialismo, não precisam ir para a Venezuela. Vão ali na Argentina que é mais perto e que implantaram o "socialismo", "comunismo" recentemente.

Mudem para lá e curtam o socialismo que querem impor ao Brasil...

Aqui, NÃO!

(As fotos que ilustram a matéria são da Internet-Todos os direitos reservados
)

Vandalismo na cidade!

VANDALISMO

É triste a gente saber que há pessoas que não se importam como o bem estar do seu próximo, e até consigo mesmas.
Passando pela Avenida Sete de Setembro a gente vê vários pontos em que as pessoas podem higienizar suas mãos lavando-as com água e sabão que foram colocados pela prefeitura para melhorar a qualidade de vida dos ipanemenses que circulam todos os dias pela cidade.

Em um desses pontos, alguém tratou de danificar, quebrando as laterais do local.

Causa espanto porque uma cidade como Ipanema, tida como a mais bonita de toda a região, não dá para acreditar que existam pessoas que danifiquem o que custa dinheiro do seu próprio bolso.

Falta de responsabilidade e de caráter, mesmo!

VACINA CONTRA COVID-19 EM IPANEMA

VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19
NO CENTRO DE IPANEMA

Nesta quinta-feira, dia 05 de maio de 2021, a secretaria de Saúde de Ipanema programou a vacinação de pessoas com 62 anos ou mais para serem vacinadas na Praça Coronel Calhau, no centro da cidade.







.

Já pela manhã, por volta de seis horas, já havia filas para a vacina.