quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Doses da vacina contra a Covid-19 chegam ao Leste de Minas

Doses foram encaminhadas para Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares, de onde serão liberadas para 51 municípios da macrorregião de saúde.

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram na manhã de terça-feira dia 19, ao Leste de Minas. Um avião do Corpo de Bombeiros levou um carregamento para a Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares, que atende 51 municípios.

As doses foram encaminhadas para Secretaria Regional de Saúde e retiradas por representantes dos municípios. A expectativa é de que ainda nesta quarta-feira a vacina chegue a todas as cidades do estado.

De acordo com a Secretaria Regional de Saúde, foram recebidas 11.360 doses para o Leste de Minas.

Para Governador Valadares foram disponibilizadas 3.484 vacinas no primeiro momento. As primeiras doses a serem aplicadas foram para membros do grupo prioritário.

Para Ipanema foram disponibilizadas 60 doses e a técnica de enfermagem Cleide Helena da Costa (foto), de 50 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada no município.

De acordo com informações, para a vacinação será obrigatória a apresentação do cartão do SUS ou do CPF, além de um documento oficial com foto.