quinta-feira, 30 de junho de 2016

Atleta Chaiana Brauer realizou palestra para os alunos da Escola Nilo Morais Pinheiro

Nilo Morais recebe atleta que
conduziu a Tocha Olimpica
A atleta Chaiana Brauer contou sua história 
até tornar-se profissional vencedora... 

A atleta Chaiana Brauer em pose com professores, diretor e alunos da escola...

Nilo Morais recebe atleta que conduziu Tocha Olímpica

Na última semana, a atleta Chaiana Brauer, guardiã da tocha olímpica quando essa passou pela cidade de Coronel Fabriciano, realizou palestra para os alunos dos anos iniciais da Escola Estadual Nilo Morais Pinheiro, objetivando despertar nas crianças o interesse pelos jogos e apresentar a elas a Tocha Olímpica.


Chaiana Brauer, em sua palestra, contou sua história até tornar-se profissional vencedora.

A atleta Chaiana Brauer contou sua história até tornar-se profissional vencedora. Ela perdeu a visão e a audição de um lado por causa de uma bombinha colocada embaixo de uma lata. Passando próxima na hora da explosão, foi atingida no olho por uma fagulha e o barulho estourou seu tímpano. Teve q passar por 12 cirurgias. Como nunca era escolhida para jogar vôlei ou outro esporte na escola por ser de baixa estatura e por sua limitação, escolheu outros esportes como a corrida e ciclismo.

A atleta fez pose junto aos alunos da escola...

O ciclismo entrou profissionalmente em sua vida por causa de sua filha, que tinha um problema cardíaco. Seu coração sofria paradas em repouso, ou seja, assistindo TV ou dormindo ela passava mal. Quando levada ao médico, foi-lhe indicada atividade física para "motivar" o músculo cardíaco. Assim, duas bicicletas foram compradas e tudo começou. Hoje, a filha curada, tornou-se também atleta profissional, medalhista como Chaiana, porém em modalidades diferentes.

Ao final de sua apresentação, Chaiana convidou o aluno Thiago, 
do 6º ano laranja, para levar a tocha até cada aluno da plateia.

A Tocha Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade entre os povos, e sua condução tem por objetivo levar a mensagem olímpica, de promoção da paz em lugar de conflitos. Contou aos alunos como ''funciona'' a chama olímpica, que é única - quando é passada para outra tocha, a anterior automaticamente se extingue. Ela incentivou os alunos a se empenharem, se esforçarem para serem os melhores e não se contentarem em ser médios no que fazem.

O diretor Robson Nogueira ao lado da atleta, com a Tocha Olímpica...

Ao final de sua apresentação, ela convidou o aluno Thiago, do 6º ano laranja, para levar a tocha até cada aluno da plateia. Todos puderam tocá-la e fotografar com ela. A atleta trouxe suas medalhas e esmerou-se para explicar onde conquistou cada uma delas.

Chaiana deu autógrafos e foi muito atenciosa com todos os que 
quiseram fazer perguntas sobre sua carreira, sua vida e outros assuntos.

Vejam mais fotos...










Leia também:
"Show de Talentos" na Escola Estadual Nilo Morais Pinheiro

***
- Jornal DeBolso -
= Reportagem: (Adaptação) Claudio Vianeil =
= Fonte e Fotos: Escola Nilo Morais Pinheiro = 
30jun2016 
***