quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Gestantes voltam a ser atendidas em Ipanema

Vereadora Cristiane Lopes

A vereadora Cristiane Lopes informou que foi assinado convênio da Prefeitura de Ipanema com o Hospital São Vicente de Paulo referente ao atendimento às gestantes do município.

Como se sabe, o convênio antes assinado pelo ex-prefeito Dr. Walter, não havia sido renovado pelo atual prefeito Julio Fontoura e as gestantes em trabalho de parto er5am conduzidas para Manhuaçu para terem seus filhos em hospitais daquela cidade.

Na reunião da Câmara de Ipanema, dia 1º de fevereiro, a primeira da atual legislatura, os vereadores Jeferson Abdala, Josil da Silva, Paulinho Leiteiro e Cristiane Lopes solicitaram ao Executivo Municipal que olhasse com carinho  o problema das gestantes para que seus filhos nascessem em Ipanema.

O vereador Diego Almeida, falando em nome do prefeito, disse que estavam em andamento conversações para que o convênio fosse reativado...

No dia 04 de fevereiro a vereadora publicou em sua página social a informação. Logo a seguir o prefeito publicou um vídeo, também em página social, comunicando a assinatura do convênio entre a prefeitura e o Hospital São Vicente de Paulo.

Com isso, as despesas com deslocamento das gestantes para outra cidade não é mais necessário. Gerando uma despesa a menos com deslocamento de ambulância, combustível, motorista, médico, enfermeiro, material necessário caso a parturiente entrasse em trabalho de parto durante a viagem.

Prevaleceu o bom censo, para o bem do povo!  

Brumado: carreta carregada de milho tomba na rotatória da BA-262

 Motorista foge do local.
Indícios apontam para roubo...

Na manhã desta quinta-feira, dia 04, a carreta com placas HNV-8793 de Ipanema-MG, que estava carregada de milho, tombou na rotatória da BA-262 com a BR-030.

O acidente ocorreu por volta das 09h e chamou a atenção de muitos populares que foram ao local, muitos dos quais protestaram pela inércia dos governos federal e estadual em resolver problemas daquele trecho, lembrando que recentemente um acidente trágico aconteceu nas proximidades, no qual  um casal acabou perdendo a vida.

De acordo com o portal Brumado Urgente, o motorista da carreta foi flagrado fugindo do local, tudo indicando que a carreta era produto de roubo. 

O que chamou a atenção foi a atitude incomum do motorista da carreta que quebrou o vidro e saiu correndo do local, sendo que um veículo já o estava esperando, como se fosse uma escolta. 

Segundo informações apuradas pelo Brumado Urgente, há fortes indícios de que a carreta tenha sido roubada na região e, segundo fontes da região, asseguraram que foi próximo à Igaporã.  A Polícia irá abrir uma investigação sobre o caso.

 A carga de milho ficou espalhada na pista. Não se tem maiores informações sobre o fim qyue levou a carga mas, provavelmente, deve ter sido saqueada.

Em Ipanema, nas redes sociais, estão pedindo oração para a família do motorista da carreta que é daqui de Ipanema e que está desaparecido lá na Bahia.

A carreta que ele trabalha, carregada de milho,  foi encontrada tombada na estrada mas o motorista ainda está desaparecido.

"Espirro" é como o motorista é conhecido...