Acompanhe o JB por e-mail

terça-feira, 1 de março de 2016

Maçonaria e Rotary fizeram entrega de manifesto ao prefeito de Manhuaçu

Prefeito de Manhuaçu recebe
manifesto do Rotary e Maçonaria
Mosquito Aedes Aegypti
 O crescente número de casos de Dengue em Manhuaçu está preocupando a sociedade em si e a Maçonaria e o Rotary Club fizeram entrega de um manifesto ao Prefeito Nailton Heringer cobrando da administração pública do município atitudes sobre o risco que pode se transformar em epidemia pela contaminação através do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Zika vírus, Dengue e Chikungunya.
Os representantes das entidades apontam no documento sugestões e medidas que podem ser tomadas pela Administração Pública na manhã do último dia de fevereiro estando presentes os maçons José Geraldo Moreira, Expedito Bertolace e João Pessoa e do presidente do Rotary Club André Amaral com o Prefeito Nailton Heringer e o Secretário de Planejamento Luís Carlos Rhodes (foto abaixo).


Diante da gravidade e do aumento de casos de dengue, destacando a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti através do envolvimento de toda a população, inclusive, com denúncia de locais com possíveis focos de criadouro a Maçonaria e o Rotary se posicionaram e estão divulgando manifesto público abaixo.

"À Prefeitura Municipal de Manhuaçu Adm. 2013/2016

Em evidência ao número alarmante da proliferação do mosquito Aedes Aegypti no Brasil e em especial em nossa cidade de Manhuaçu, nós da Maçonaria e Rotary Club de Manhuaçu, enquanto sociedade organizada, nos sentimos na obrigação de alertar e cobrar atitudes da administração pública de nosso município sobre o risco que pode se transformar em epidemia.
Através desse manifesto, a Maçonaria e o Rotary Club de Manhuaçu empenhamo-nos em contribuir com essa campanha e nos colocamos a disposição para ajudar nessa batalha contra o mosquito Aedes Aegypty que se transformou em principal inimigo da saúde publica.
Esse é o momento de juntarmos forças,de envolvermos toda a sociedade nessa batalha. Segue abaixo nossa relação de reivindicações e sugestões:

1. Mutirão de Limpeza.
Solicitamos que seja criado o um grande dia de limpeza geral em todos os bairros da cidade com empenho de toda sociedade, divulgados em todos os meios de comunicação (rádio, carros de som, jornais etc) da cidade para esse dia de mutirão onde todo o lixo será depositado na rua para ser recolhido pelos caminhões da Prefeitura. Repetido a cada mês.

2. Limpeza do Leito do Rio Manhuaçu.
Acreditamos que com esse mutirão, o lixo jogado no rio Manhuaçu ira diminuir o que precisa ser também limpo para evitar novos criadouros de mosquito.

3. Criação de um Canal de denuncias
Esse canal seria para receber denuncias de áreas de risco de criadouros para combate imediato em atendimento as denuncias.

4. Criação de Cartilhas Educativas.
Essas cartilhas seriam distribuídas em todas as escolas educando as crianças para cobrar mudanças de hábitos da família quanto a importância da limpeza contra o mosquito.

5. Uso de poder de Policia, e aplicação de multas para casos de resistência a entrada de agentes de saúde. O Prefeito dentro da lei tem essa prerrogativa.

Salientamos a importância dessas medidas e a necessidade de eliminarmos o mosquito.
Nessa Guerra contra a Dengue somos mais fortes, basta querermos.

Manhuaçu, 29 de Fevereiro de 2016
Publique-se e torne-se publico esse manifesto!
Maçonaria e Rotary Club de Manhuaçu"

Nenhum comentário:

Postar um comentário