O que aconteceu
Não há registro de feridos, mas algumas pessoas passaram mal por causa da fumaça. A reportagem do UOL presenciou ambulâncias com participantes deixando o local do evento. Segundo o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e o ministro do Turismo, Celso Sabino, o incêndio foi controlado - o Corpo de Bombeiros ainda não confirmou oficialmente.
A ONU afirmou que o local não vai reabrir antes das 20h. A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC) também disse que o fogo foi controlado e que houve poucos danos…
O fogo começou em um estande na blue zone, perto do pavilhão do Brasil, por volta das 14h. A área azul é onde ocorrem as negociações e ficam concentrados os pavilhões de países e associações. O cheiro de fumaça é forte no local e houve correria. A energia interna foi desligada e as negociações paralisadas… Informações de pessoas que estavam no local, o fogo teria sido iniciado por conta de um aparelho celular que se incendiara, daí iniciando o incêndio.
Membros da organização do evento não conseguiram controlar o incêndio com os extintores e precisaram acionar os bombeiros. Viaturas chegaram ao local por volta das 14h15 e, às 14h40, o local seguia em fase de rescaldo. Barbalho afirmou que as "equipes agiram rapidamente para evacuar a área".
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela ONU, segundo o governador do Pará…





Nenhum comentário:
Postar um comentário