Um avião de carga da UPS caiu nesta terça-feira (4) no aeroporto Muhammad Ali, em Louisville, Kentucky (EUA). Três pessoas estavam a bordo, mas ainda não há informações confirmadas sobre o estado das vítimas.
O jato McDonnell Douglas MD-11 partia rumo a Honolulu, no Havaí, quando apresentou falhas logo após a decolagem. Testemunhas relataram que uma das asas pegou fogo, e vídeos mostram a aeronave soltando fumaça antes de cair e explodir.
A UPS, uma das maiores companhias de logística do mundo, utiliza o aeroporto como sede de seu centro global de triagem, o Worldport, o maior do planeta. O impacto e o incêndio espalharam destroços e combustível por uma extensa faixa, com chamas visíveis a vários quilômetros de distância.
Devido à grande quantidade de combustível transportado - comum em voos longos de carga - o fogo se espalhou rapidamente, gerando uma densa nuvem de fumaça sobre a cidade.
As autoridades locais mobilizaram bombeiros e equipes de emergência e pediram que os moradores evitem circular num raio de 7,5 quilômetros do aeroporto até que a área seja totalmente isolada e o fogo controlado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário