quarta-feira, 17 de junho de 2020

ELEIÇÕES 2020 SERÃO NO DIA 15 DE NOVEMBRO

RESUMO DE HOJE: 17 DE JUNHO

Ministro Edson Fachin
Com a presença  do presidente do STE (Supremo Tribunal Eleitoral) Luiz Roberto Barrosos e do vice Edson Fachin, mais as presenças dos presidentes das casas legislativas Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, além de quase todos os líderes partidários da Câmara e do Senado, foi decidido em reunião no dia 16 de junho, após discutidas várias propostas, que as eleições municipais deste ano serão realizadas no dia 15 de novembro em primeiro turno e o segundo turno no dia 29 de dezembro.
Em face da pandemia seria muito arriscado manter a data de 04 de outubro. Assim houve um prolongamento de pouco mais de um mês. Com isso haverá tempo para as campanhas dos candidatos e para o período de transição para aqueles que forem eleitos. 
=====
Em Pocrane, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município, acumulados 67 casos do covid-19, sendo que 27 casos foram confirmados, 13 suspeitos estão em investigação, e 54 casos de investigação concluída. Casos recentes: 6 casos suspeitos e 1 caso confirmado. Os dados são do dia 16, ontem portanto. Nenhum caso de óbito registrado naquele município.

===
MORTE COM SUSPEITA DE COVID-19 
EM SIMONÉSIA DEU NEGATIVO
Na tarde desta quarta-feira, dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde de Simonésia informou, que obteve o resultado do exame laboratorial (RT-PCR) do óbito que estava sob Investigação. O resultado foi negativo para Covid-19. Sendo assim, o óbito agora entra no boletim como caso descartado. Outra informação é que nas últimas 24 horas não foram registrados casos positivos de convid-19, no município.

Assim sendo, se mantém os cinco casos confirmado como já informado. Os casos são:
Paciente do sexo feminino, 30 anos, residente do Centro da cidade; paciente do sexo feminino, 04 anos, residente do Centro da cidade; paciente do sexo feminino, 62 anos, residente do Córrego São Pedro; paciente do sexo masculino, 66 anos, residente do Córrego São Pedro; paciente do sexo masculino, 41 anos, residente do Bairro Nossa Senhora Aparecida, zona urbana da cidade. Segundo informações, ele não apresenta sintomas e as medidas de isolamento já foram tomadas

Além do óbito que foi descartado outros sete exames deram NEGATIVO para covid-19... No momento são 61 casos suspeitos de pacientes com sintomas gripais, que não possuem indicação para coleta de exames de teste rápido. (Fonte Portal Simonésia)

===
Quinto óbito em Caratinga
vítima do coronavírus (covid-19)
Caratinga registrou o quinto óbito de paciente que testou positivo para covid-19, na tarde desta quarta-feira, dia 17.A assessoria de comunicação da Prefeitura de Caratinga informou à imprensa o registro do quinto óbito de paciente que testou positivo para coronavírus.
Trata-se de um homem de 63 anos, morador de Santa Luzia, distrito de Caratinga. O paciente estava internado no CASU - Hospital Irmã Denise.

===
Três pacientes recebem alta do HCL 
após se recuperarem da Covid-19
Manhuaçu - Três pessoas que estavam internadas no Hospital César Leite, na cidade de Manhuaçu, se recuperaram da Covid-19 e receberam alta médica no sábado, dia 13. Com as novas altas, 11 pacientes foram recuperados da Covid-19 no HCL. E odos os pacientes retornaram para suas casas naquele sábado.
Cada um deles, antes de voltar para casa,  agradeceu aos colaboradores da Unidade Covid-19 do HCL.
Os pacientes eram Jadir Cesar de Almeida, 61 anos, de Santa Margarida; José Rafael Moreira, 71 anos, de Mutum e Elias Juvenal Luiz, 42 anos, de Alto Jequitibá.
Além da alegria dos familiares, a recuperação de cada paciente emociona também a equipe do hospital. Com as três novas altas, 11 pacientes foram recuperados da Covid-19 no HCL.
Mesmo com as boas notícias é importante frisar que as medidas de prevenção devem ser mantidas. Evite sair de casa sem necessidade. Use máscara e não faça aglomerações.

===
IPANEMA RECUPERA NOVE
Em Ipanema foram notificados até agora 68 casos por síndrome respiratória, três estão em investigação, 25 registros de síndrome gripal inespecífica (curados), 25 caos descartados, 15 conformados e em acompanhamento e nove pessoas já foram recuperadas. Todos os pacientes confirmados para o covid-19 estão sendo tratados em isolamento domiciliar e não apresentam sinais de alarme.

===
O grupo ipanemense Pegada do Samba está anunciando para dia 27 próximo, às 18 horas, uma "live" para mostrar o trabalho deles, com um bom samba e a rapaziada com a voz afinadíssima, aguarda sua participação. Vamos dar uma força para a moçada!
















===
SERÁ MENTIRA OU SERÁ VERDADE?
Um vídeo que circula no Facebook diz mostrar o momento em que policiais encontram dinheiro escondido em casa de ex-secretário adjunto de Saúde do Pará, investigado em operação.

Fomos investigar e o resultado é de que a informação é falsa. É falso que a polícia apreendeu dinheiro na casa do ex-secretário de Saúde de Belém

Um vídeo em que policiais encontram maços de dinheiro no forro do teto um imóvel não foi gravado em operação na casa do secretário de Saúde de Belém (PA), Sérgio de Amorim Figueiredo, como afirmam publicações nas redes sociais. As imagens foram registradas na terça-feira, dia 16, durante uma ação da polícia contra seis PMs acusados de desviar apreensões de drogas.

Segundo apuramos em sites que pesquisam sobre "fakenews", o vídeo foi gravado na terça-feira, dia 16, durante uma operação policial na cidade de Barcarena, no Pará, contra seis PMs acusados de desviar cocaína apreendida, como reportou o jornal O Liberal.

Na ação, agentes da Decrif (Delegacia de Crimes Funcionais da Polícia Civil) e da Corregedoria da PM do Pará apreenderam celulares e cerca de R$ 250 mil em espécie. O vídeo que vem sendo utilizado pela peça de desinformação foi gravado quando os policiais estavam na casa de um dos policiais acusados.

No mês passado, a PM paraense apreendeu em Barcarena cerca de duas toneladas de cocaína de origem colombiana. Parte dessa droga, no entanto, ficou retida por uma guarnição da polícia, que foi alvo da operação.

Também não foram localizados registros de que o titular da pasta tenha sido alvo de operações policiais. (Fonte: google/e-farsas)

Visite nosso site www.jornaldebolso.com (copie e cole no seu navegador)

Nenhum comentário: