sábado, 30 de maio de 2020

Alguém tem que ser culpado nessa história toda:

Alguém cujo maior defeito é falar
a verdade numa sociedade que se
acostumou com a mentira para viver.
Vejam como são as coisas acontecendo pelo nosso Brasil. Um país sofrido pelos desmandos de seus políticos, de pessoas que deveriam representar o povo que neles depositou confiança, mas que fazem justamente o contrário: roubam descaradamente os cofres públicos, desviam verbas destinadas à saúde, educação, segurança, enchem seus bolsos e de seus apaniguados e abrem contas milionárias fora do país. Sem contar com as obras faraônicas e bilionárias feitas em países comunistas em governos passados.

O pior de tudo isso é que elegemos um presidente que (até prova em contrário) é um sujeito honesto e que vem lutando em desigualdade pelo bem de seu povo, enfrentando todo tipo de adversidade, desde a facada que levou no abdome em Juiz de Fora, Minas Gerais, e que quase tirou-lhe a vida quando em campanha à presidência.

Desde sua eleição que seus adversários tentam de todas as maneiras derrubá-lo do seu posto de presidente da República, com os mais vis artifícios, sejam eles por conta dos presidentes da Câmara e do Senado, seja pelos membros do STF, e todos em conjunto.

Na sequência aparece esse tal de coronavírus. Uma porcaria que surgiu lá da China e quem vem atazanando a vida do mundo inteiro e, mesmo sem que quiséssemos, chegou aqui no Brasil. Essa praga já tirou a vida de alguns milhares de brasileiros. A maioria por culpa de alguns governadores e prefeitos que se achavam acima da palavra do presidente. Com a ajuda do STF que determinou que cada um deles tinha o direito de fazer o que bem entendesse com o seu Estado ou seu Município, cada um tomou uma decisão, muitas das vezes ferindo a Constituição.

A situação ficou insustentável. Todos precisavam de dinheiro para cuidar da saúde de seus  cidadãos, mas não o tinham. Para que o governo federal enviar recursos o que fizeram? Decretaram ''estado de calamidade pública". Com isso o presidente teve que liberar dinheiro para a turba ensandecida. E aí o que foi que aconteceu? Agora culpam o presidente pelos desmandos que cometeram.

O presidente liberou bilhões para os Estados e Municípios equiparem seus hospitais, para melhorar o atendimento e o que fizeram? Superfaturaram tudo, a ponto de medicamentos ''custarem'' o dobro ou mais do que é vendido no varejo .
 Agora colocam a culpa em quem?

Bolsonaro liberou de R$ 600,00 a R$1.200,00 para auxiliar nas despesas, e não liberou mais, porque os deputados não quiseram abrir mão do fundão eleitoral e nem reduzir seus salários.

 A população que deveria ser grata pela ajuda dada, deu golpes com CPF para receber um dinheiro a que não tinham direito, causando transtornos e sendo necessário fazer um pente fino para selecionar quem realmente tinha esse direito e necessidade. Houve casos em que militares, servidores públicos, pessoas abastadas se inscreveram para receber o benefício... 
Mas a culpa é do Bolsonaro...

A gente vê sua luta querendo liberar a Cloroquina (remédio que antes era vendidos nas farmácias sem receituário médico) para tratamento precoce do coronavírus, para tentar salvar vidas, zerando, inclusive, os impostos para poder produzir mais. Aí, os que se dizem defensores e representantes do povo, dizem que não pode fazer isso pois tem efeitos colaterais graves. Mas, qual remédio não produz efeitos colaterais? 

Nós que  elegemos o nosso presidente continuamos com o mesmo propósito que é apoiá-lo em todas as suas ações e continuamos firmes com seu projeto de  não deixar que roubem nosso país. Nada de dar dinheiro alto (milhões/bilhões) para empresas que se colocaram sempre ao lado da esquerda, de onde sempre levaram vantagem. Eles querem isso: que o presidente libere cargos, ministérios, verbas milionárias para emissoras de TV que o atacam diariamente com noticias tendenciosas, muitas delas mentirosas ou falseadas  no seu conteúdo editado para tentar colocar o povo contra.

O que querem esses, que nada tem de patriotas é, como tinham antes, 'tetinhas' para mamar à vontade e, aí sim, falarem o que é a verdade. Esse é o esquema usado pela esquerda no país. Para eles, que fazem defesa que não tem defesa, quanto pior melhor e que se dane o Brasil. Não ajudam, só atrapalham. Não tem, amor à Patria. Fazem de tudo para que nada dê certo. Não concordam, então detonam quem fala a verdade. Só que aquela época de desmandos, de roubalheira, de favorecimentos acabou e isso os está colocando em polvorosa e tentando de todas as maneiras colocar a culpa em quem eles mais odeiam: no presidente Bolsonaro, por ser verdadeiro. Isso jamais irão aceitar. Problema deles!  

Nenhum comentário: