quinta-feira, 30 de abril de 2020

UM DESCASO QUE CAUSA PROBLEMAS

PREFEITURA E SAAE CAUSAM
PROBLEMAS EM PROPRIEDADE

O SAAE é uma autarquia da Prefeitura Municipal de Ipanema e vem realizando um bom trabalho com relação ao saneamento básico na cidade. Um exemplo disso é a retirada dos esgotos que caiam no córrego Roça Grande, que corta boa parte da cidade e que exalava um mau cheiro que incomodava quem passasse ou que mora à margem do córrego, agora quase todo correndo em canalização, acabando aquele cheiro horrível de antes...

Apesar desse bom trabalho, há o outro lado em que moradores são prejudicados por falta de manutenção de parte da rede de esgotos e de águas pluviais. E todos esses líquidos são despejados no Rio José Pedro, sem tratamento, ainda, passando por dentro de uma  propriedade, no centro da cidade.

O prejudicado é Daniel de Souza Dutra e vizinhos seus, na Praça Joaquim de Abreu, com quem conversamos para saber a dimensão do estrago em sua propriedade e constatamos que é bem maior do que se poderia imaginar.

Boa parte do terreno foi sendo destruído quando os tubos de concreto que chegavam até à beira do rio foram sendo destruídos pelas águas e dejetos, e Daniel conta que chamou a atenção do pessoal do SAAE e da Prefeitura mas nada foi feito. Apenas foram até, fizeram algumas medições e ficou só nisso.

E continua o problema, pois plantações estão sendo perdidas com o assoreamento da área, a desvalorização do terreno também é um dos problemas que preocupam os proprietários daquele local. 

Uma parte da área já está condenada e pode ruir a qualquer momento caso nada seja feito para, pelo menos, diminuir o problema que está afetando não só a família de Daniel, mas, também de outras pessoas que moram ali.

Parte do terreno foi literalmente levado pelas águas do rio que passa ao fundo e onde a canalização dos esgotos e pluviais despejam tudo o que vem da cidade.

Vejam mais fotos do lugar...




 




















Um comentário:

Claudio Vianei disse...

Aí, pessoal, vamos compartilhar pois pode ser que o prefeito ainda não tenha visto isso aí. Sabemos que ele é um homem íntegro e vai tomar uma providência. Com os vereadores nada se consegue pois nem lá foram nos últimos três anos e meio de mandato e não fizeram nada pelo povo.
O povo exige mudanças com urgência!