segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Encontro Nacional de Motociclistas em Ipanema


No dia 23 de agosto, chegaram os primeiros motociclistas em Ipanema e logo pela manhã, após os cumprimentos formais entre eles e os da cidade que os recepcionaram, levaram personagens da histórias em quadrinhos até à Escola Municipal da Rua Santos Dumont, ao lado do prédio antigo da Prefeitura.





As crianças se divertiram com a presença do "Coringa Bonzinho", o "Homem de Ferro" e o "Capitão América", que deram conselhos sobre não soltar pipas com cerol ou linha chilena, respeitar os professores e responderam perguntas.






Quiseram saber o que fazer para ser motociclista, se pode empinar a moto, se pode correr muito, entre outras... A seguir foram tirar fotos com os personagens e receberam uma surpresa com distribuição de pipocas!

Enquanto isso, na Praça Cel. Calhau eram montadas barracas, a sonorização e os detalhes para a colocação das bandeiras das equipes que forem chegando para a festa.

A abertura oficial do Encontro aconteceu no sábado quando foram apresentadas as equipes e suas bandeiras e foi a noite mais esperada de todos com muito rock e animação.

Polícia Militar a postos e o comandante Tem. PM Flávio estava lá apoiando seus subordinados e, junto com eles, participando das patrulhas e segurança do evento na praça.

Dia 24, durante o dia, os bares, lanchonetes, sorveterias e restaurantes da cidade estiveram lotados o tempo todo e podia se ver a amizade que rola entre todos os que participam desse tipo de evento. Os hotéis de Ipanema, salvo engano, não tinham vagas e muitas casas foram alugadas por temporada, tal a importância desse Encontro Nacional de motociclistas em Ipanema.

A Organização do Encontro foi especial assim como os que acreditaram na realização dessa festa que trouxe gente de todos os cantos do país e que, muitos ainda não conheciam.

Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde que colocou uma ambulância à disposição, com enfermeira a postos e motorista, e outras secretarias não mediram esforços para colaborar com o bom andamento da festa, colocando eletricistas, pessoal da limpeza, como apoio ao evento.

NR: Sem citar nomes para não cometer injustiça, vai daqui no Jornal DeBolso Online os parabéns a todos os que de alguma forma colaboraram para que o Encontro tivesse o sucesso que teve. Veja matéria no www.jornaldebolso.com/.
                                                      (Claudio Vianei)

Nenhum comentário: