terça-feira, 23 de abril de 2024

23abr2024 - Uma grande perda pra Nação Azul

Ele participava dos meus programas na Rádio Ipanema, sempre com bom humor e alegria e falávamos de muita coisa que fosse notícia, durante mais de três anos. Eram cerca de 15 minutos todas as tardes onde trocávamos altos papos.

 Falo de Neuber Soares que só agora eu soube da sua passagem e fiquei triste pois era um cara  diferenciado, culto, torcedor fanático do Cruzeiro EC, do qual não admitia comentários contrários e tinha sempre uma saída para defender seu time, mesmo quando ele estava muito ruim.

Mas que era Neuber Soares? 

Neuber Soares foi um jornalista e comentarista esportivo muito respeitado em Belo Horizonte, conhecido por sua defesa apaixonada do Cruzeiro Esporte Clube. Ele se destacou no programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, onde participava da “Bancada Democrática” e era conhecido por seu bom humor e sarcasmo ao rebater provocações. Neuber também trabalhou no jornal Diário da Tarde e na TV Record, cobrindo diversas áreas além do esporte, como polícia, cidades e política.

Infelizmente, Neuber Soares faleceu em 16 de outubro de 2021, aos 69 anos, vítima de um infarto fulminante. Sua morte foi uma grande perda para a crônica esportiva mineira e ele deixou um legado de paixão pelo jornalismo e pelo futebol. Ele era casado e deixou três filhas.

Antes de integrar a bancada do programa esportivo, Neuber construiu uma carreira como repórter de polícia no antigo "Diário da Tarde".

Porém, foi na televisão que fez sucesso e ganhou o carinho dos cruzeirenses, que o tinham como uma voz ativa que defendia o clube. Além da Alterosa, ele trabalhou na
RecordTV.

Não à toa, muitos foram os que foram às redes sociais manifestar apoio aos familiares e amigos de Neuber, além de lamentar sua partida".

Estou fazendo esse registro porque só agora através de um amigo de BH que quando perguntei pelo Neuber ele me deu essa notícia. Desde que parei com os programas nas rádios me desliguei quase que geral, mas não poderia deixar de falar de um amigo (mesmo que à distância, sem nunca termos nos visto um ao outro) que deixou sua marca por onde passou. (Claudio Vianei)

Nenhum comentário: