Costumo dizer que aqui em Ipanema somos privilegiados pois, mesmo com toda a chuva que tem caído, com todos os problemas que elas causaram em diversos municípios mineiros, nossa cidade quase não teve problemas.
Os que tivemos foi ou por conta de obras mal feitas pelo poder público (e não é de agora) como pela força da natureza ou por irresponsabilidade de alguns, mas nada que terminasse em mortes, como aconteceu em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Assistimos, consternados, os horrores provocados pelos deslizamentos de terra em Petrópolis e, ao mesmo tempo, a população de Minas Gerais voltando a ser castigada pelas chuvas e sofrendo com os consequentes acidentes causados pela natureza.
Nos últimos três dias, de acordo com informações oficiais, pelo menos quatro pessoas morreram soterradas, elevando para 30 o total de óbitos relacionados aos temporais em todo o estado.
Nas estradas que fazem ligação com Ipanema e outras cidades da região como a BR-474 e a MG-111, aconteceu quedas de árvores e de barreiras o que faz elevar riscos.
O momento ainda é de alerta para os mineiros, pois teremos mais um fim de semana de precipitações fortes em várias regiões, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por aqui, nada de muita preocupação mas isso não quer dizer que não se deve tomar todo o cuidado. Mesmo muito, é pouco, consideremos.
(Claudio Vianei - 19fev2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário