quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Temos que virar essa página triste da nossa história

Claudio Vianei
As coisas acontecem sempre da mesma forma e o povo quase nem nota. Uma dessas "coisas" é quando vem aproximando a época de eleições, a maioria dos políticos (e pretensos) saem às ruas e comunidades levando brincadeiras, presentes e a conversa mansa de sempre.
Tanto é verdade que agora na comemoração do Dia da Criança, vários políticos se propuseram a fazer a festa para a criançada. Claro que com a intenção de angariar uns votinhos para a eleição do ano que vem.
Os que fizeram isso levaram até o local das crianças brinquedos infláveis, pula-pula, pipoca, algodão doce e por aí vai...
A pergunta que não quer calar é POR QUE SÓ FAZEM ISSO EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO OU PRÓXIMO DISSO?

Por que não fazem isso para as crianças durante todo o mandato?
Por que não agradam a meninada e seus pais durante o ano todo?
Sem dizer o nome, perguntei a um vereador que não fez festa dessa maneira por que ele não levou brinquedos para a garotada? Suia resposta foi: "Vianei, eu dou, todos os meses, dez cestas básicas que tiro do meu salário para pessoas necessitadas, e quem me conhece sabe que não é agora que faço isso, sempre fiz!"... Acredito no que ele diz porque é um dos poucos que ainda se interessa pelo bem dos que nele acreditaram.

Mas, para esses que usam desse tipo de artifício, se forem eleitos o povo já sabe o que podem esperar: NADA a não ser procurar levar vantagem em cima dos votos que conseguir, se forem eleitos, é claro (e não é só em Ipanema, não, é por todos os cantos que isso acontece).

O povo está um pouco mais esclarecido com relação à política e isso ficou demonstrado com a eleição de 2018, quando foi eleito o candidato à presidência que, aos olhos dos caciques da política, tinha a pior condição para se eleger. E o que aconteceu?

O povo mostrou que já não é a mesma coisa de tempos passados quando o pessoal votava em quem o "chefe" político mandava. Isso é coisa de outras épocas, coisa do passado.
Os tempos hoje são outros, e bem diferentes.

E esperamos que continue assim e que não se volte aos tempos em que um grupo de ladrões destroçou nosso país, deixando o povo (que eles enganaram) à míngua, enquanto enchiam a burra de dinheiro que poderia ter sido usado na construção de hospitais de qualidade, escolas aparelhadas com o melhor para o ensino e melhores salários para os professores!
Temos que virar essa página triste da nossa história e não permitir que "socialistas/comunistas" se apoderem mais do governo, da direção do nosso país!

É isso aí...   (*Claudio Vianei)

Nenhum comentário: