quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Queijão bate recorde mais uma vez!

Aconteceu em Ipanema:
Novos recordes do maior queijo,
queimadinha e o doce de leite



Luciano Cadari, do Ranking Brasil, órgão nacional que registra recordes pelo país, registrou as novas marcas do maior queijo e o maior doce de leite no Brasil e que são produzidos aqui no município.

Esta é a nona edição em que a festa na cidade é divulgada, fazendo com que os hotéis fiquem lotados e muita gente acaba por ficar em casa de parentes ou amigos para não perderem a festa.  Mais uma vez Ipanema bateu recorde do maior queijo Minas e maior doce de leite do país, conquista essa na 9ª Festa do Queijo, que aconteceu sábado, dia 8 de setembro, com a presença de milhares de pessoas, não só do município como de outras partes do país. 

Para o queijo de 2.102 kg feito neste ano, foram necessários 23 mil litros de leite em um processo de produção que durou aproximadamente 12 horas.

Enquanto o queijo foi produzido pela empresa, Laticínio Dois Irmãos, o doce de leite era fabricado pela industria de doces Inhá Nair. Marlúcio Rodrigues tinha a expectativa de quebrar o próprio recorde, que era de 608 kg. A meta foi atingida com sucesso quando os fiscais revelaram que o doce atingiu a marca dos 810 kg.

Com uma novidade, Ipanema entrou nos livros recordes com mais uma iguaria, este ano a queimadinha foi auditada e entra nos recordes brasileiros com a produção de uma tonelada da bebida, que foi produzida por Laticínio Del Bom, um novo parceiro da festa mais aguardada todos os anos em Minas.

A cidade celebrou as conquistas com um desfile dos produtos gigantes pelas ruas do centro de Ipanema. Após o registro dos recordes, a festa continuou dentro do Parque de Exposições, onde a população fez fila para experimentar o queijo, o doce de leite e a queimadinha, todos muito saborosos.

Este ano, além das autoridades municipais presentes, a festa contou com a presença da prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, e seu vice, Renato Von Randow, que só tiveram elogios para a festa.

O prefeito de Ipanema, Dr. Walter Paulo de Oliveira, se disse satisfeito com a realização da festa e que a tradição será mantida no município pois, além de divulgar Ipanema, valoriza os nossos produtos e os nossos parceiros que, além do Laticínio Dois Irmãos e dos doces Inhá Nair, temos um novo parceiro que é o Laticínio DelBom que lançou a queimadinha na nossa festa.

Nenhum comentário: