domingo, 14 de maio de 2017

Desbravadores querem cuidar de praça em Manhuaçu

Cici Magalhães faz convite
para a banda tocar


Fundado há nove anos, o Clube de Desbravadores Pedra Dourada possui atuação reforçada com as famílias nos Bairros São Francisco de Assis (antigo campo de aviação) e Vila Deolinda. 

Em visita à Prefeita Cici Magalhães no gabinete do Paço Municipal, no dia 08, os representantes do Clube de Desbravadores manifestaram a intenção de realizar um projeto de revitalização e cuidar da Praça Martins Fraga (praça do parquinho), em Manhuaçu. Apoiado pela Igreja Adventista do 7º Dia –que possui sede na R. Mellin Abi-Ackel, próxima à referida praça-, o clube de desbravadores atende adolescentes com idade entre 10 e 15 anos.

A Praça Martins Fraga é um importante espaço de convivência social e recreação para as famílias, em especial os moradores do B. Sagrada Família e das Ruas Olímpio Vargas e Júlio Bueno. Este ano, a prefeitura, por meio do Samal e secretaria de Obras, procedeu com intensos trabalhos de limpeza no local. A proposta apresentada pelo clube é ‘adotar’ a praça, com a prefeitura fornecendo os materiais necessários, para a sua conservação.

Presentes ao encontro com a Prefeita Cici Magalhães, o Diretor do Clube, Carlos dos Santos Silva; Diretora Associada, Sulamita Ferreira Garcia, e as Instrutoras Larissa Silvestre e Lorena Hellen. 

Sulamita Ferreira Garcia disse para a prefeita Cici:  ‘Nosso clube foi fundado em 15 de Agosto de 2008, quando definimos o nome e nossas prioridades de atuação: o jovem e a comunidade. Trabalhamos com os jovens oferecendo orientações diversas, auxiliando a formação espiritual e o bom caminho, para que eles sejam pessoas felizes; também organizamos acampamentos, para que eles tenham diversão, enfim, queremos livrá-los de males como as drogas e outros vícios existentes no mundo". 

Continuando, Sulamita fez a seguinte proposta: "Propomos à Prefeita Cici nossa vontade de adotar a praça do parquinho, em que estaríamos junto com a Prefeitura, mantendo-a, em questão de limpeza, com cuidados em geral, pintura, jardinagem, tudo que for da manutenção, queremos estar juntos, contribuindo". 

E falou do convite feito por Cici Magalhães: "Temos também uma fanfarra, e, ao comentarmos sobre este trabalho cultural, a Prefeita nos convidou a fazer uma apresentação na Corrida do Café, que ocorrerá no próximo dia 04 de Junho, mostrando à população um pouco do trabalho que realizamos com os meninos", destacou Sulamita.

Contatos com o clube podem ser feitos na página do Facebook ‘Clube de Desbravadores Pedra Dourada’. (Com informações S.C.Social-Manhuaçu)

***

Nenhum comentário: