sábado, 19 de março de 2016

Monomotor cai em São Paulo: Sete mortos

Uma aeronave de pequeno porte
caiu sobre uma casa na zona
norte de São Paulo.
 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros paulista, a queda ocorreu as 15 horas e 23 minutos de sábado, dia 19, cerca de 200 metros da pista do Aeroporto do Campo de Marte. O acidente provocou a morte de pelo menos sete pessoas e deixou uma mulher ferida.

Os nomes das vítimas ainda não foram revelados. O avião tinha capacidade pra sete pessoas. Entre os mortos o piloto, co-piloto e demais passageiros, ninguém que estava na aeronave sobreviveu. Após a queda, houve explosão. Alguns corpos já foram retirados dos escombros. Quatro homens e três mulheres estavam no avião.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião modelo CA-9, prefixo PR-ZRA pertence a Roger Agnelli, ex-presidente da Companhia Vale. Não há informações se ele estaria ou não na aeronave.

O coordenador das ações de resgate, major Hengel Ricardo Pereira, afirmou a profissionais de imprensa que não é possível fazer a identificação dos corpos no momento, devido ao estado prejudicado dos corpos. As informações são de que o avião bateu na garagem e na sala do sobrado de três andares. De acordo com o major da aeronave sobrou apenas pedaços da fuselagem retorcida, local em que foram encontrados os corpos.

Residencia ficou destruída
(Foto: Marcio Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Na casa estariam, no momento do acidente, cinco pessoas: quatro adultos e uma criança. A queda da aeronave comprometeu a estrutura do imóvel. Havia fogo em um dos cômodos da casa de três andares atingida. O incêndio provocado foi eliminado rapidamente pelos Bombeiros,evitando que se propagasse. O avião atingiu uma casa e parte de um outro imóvel vizinho.
Residencia ficou destruída.
Os cinco moradores da casa, dois casais e uma criança saíram correndo pelos fundos e não sofreram ferimentos graves. Uma mulher que mora na residência foi levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, na região central da cidade, segundo os bombeiros.

Pelo menos quinze viaturas chegaram a Rua Frei Machado, na Casa Verde, para atender a ocorrência  A aeronave caiu na Rua Frei Machado, 110, perto da Avenida Braz Leme.  O querosene do avião escorreu pela rua pegando fogo e atingiu cinco carros. Vizinhos informaram que árvores também pegaram fogo.
Não há ainda outras informações sobre vítimas ou o que provocou a queda. O aeroporto de onde o monomotor havia acabado de decolar é para tráfego de aviões executivos, é destinado também para o serviço de táxi aéreo e ainda funciona como escola de pilotagem. O aeroporto foi fechado.

Notícia em atualização.

Nenhum comentário: