sexta-feira, 1 de agosto de 2025

01ago2025 - Adolescente de 17 anos é apreendido após matar a facadas morador de rua.

José Carlos da Silva (foto), de 47 anos, foi morto em um ginásio poliesportivo, no bairro Santa Rosália, na cidade de Poços de Caldas (MG), na manhã de segunda-feira, dia 29. Desde então, a Polícia Civil de Minas Gerais trabalha para a elucidação do caso. O rapaz filmou o crime e postou nas redes sociais.

Segundo a polícia, a ação violenta e cruel foi cometida por um adolescente de 17 anos que filmou o homicídio e publicou nas redes sociais. Após diligências, o menor teve a tentativa de fuga frustrada e foi apreendido nas imediações de Jundiaí, no interior de São Paulo, em uma operação conjunta entre policiais civis dos dois estados. 

O adolescente tentou fugir em um ônibus interestadual em direção à capital paulista, mas foi interceptado na Rodovia Anhanguera, na altura de Jundiaí, por uma equipe da Polícia Civil de São Paulo que prestava apoio à Polícia Civil de Minas Gerais.

Abordado, ele confessou o assassinato. Com ele, foram encontradas duas facas com vestígios de sangue e um celular com imagens do crime. Ainda, de acordo com a Polícia Civil, o menor afirmou que matou a vítima durante um momento de descontrole emocional. Ele foi apreendido e encaminhado à Justiça da Infância e Juventude de Jundiaí, onde permanece detido.

Nenhum comentário: