Acompanhe o JB por e-mail

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Isso foi notícia em setembro e outubro de 2017


***
ATENTADO EM NOVA YORK
Dez ex-alunos da Escola Politécnica de Rosário comemoravam 30 anos de formatura nos Estados Unidos e no atentado, cinco deles morreram, segundo autoridades (Facebook/Reprodução)
Cinco dos oito mortos no atentado em Nova York são argentinos
As vítimas eram parte de um grupo de dez ex-alunos da Escola Politécnica de Rosário - cidade a 300 km de Buenos Aires. Eles comemoravam 30 anos de formatura
Cinco dos oito mortos no atentado terrorista ocorrido nessa terça-feira (31) no centro de Nova York são argentinos, informou o Ministério de Relações Exteriores da Argentina. (Fonte: Agência Brasil)
***

***

***

***


***


***

17out2017 - Um caminhão tanque carregado com leite tombou no km 11 da MG-111, na tarde desta terça-feira, dia 17, altura da lavra em Ipanema.
Jerry Adriany Moreira, que conduzia o caminhão tanque, sentido para Manhuaçu, perdeu controle do veículo, atingiu um barranco e capotou logo
em seguida, ficando atravessado na pista. Leia mais...

***

17out2017 - O senador Aécio Neves foi denunciado, em junho, por corrupção passiva e obstrução de Justiça, revelados pela delação dos donos e executivos da JBS. Aécio foi gravado pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, pedindo R$ 2 milhões, alegando que seria usado em sua defesa na Lava-Jato. Em carta enviada a senadores, Aécio diz ter sido vítima de uma ‘trama ardilosa’...
Na terça-feira, dia 17 de outubro, o Senado derrubou a decisão do STF de afastar do mandato o senador Aécio Neves, do PSDB-MG. No total 26 votos foram a favor da manutenção da pena imposta pelo STF e 44 contra manter as medidas cautelares determinadas pelo mesmo STF. Assim, Aécio Neves fica liberado, também, do recolhimento domiciliar noturno. Leia mais...

***

16out2017 - Ninguém toma uma providência com relação aos animais que ficam soltas nas estradas que passam pela cidade de Ipanema. Vários acidentes já aconteceram causando vítimas e danos materiais. Na maioria das vezes, o dono dos animais "ninguém sabe quem é"... Várias pessoas reclamando que quase foram prejudicadois por esses animais, como no flagrante que fizemos desses dois animais pastando tranquilamente à beira da BR-474, no final da Av. Sete de Setembro... Outros animais passeavam, também, na Praça Genuíno e outras ruas... A pergunta é: "E os fiscais da Prefeitura, não estão tomando conhecimento disso, para uma providência?"

***

05out2017 - Quatro crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira, dia 5 de outubro. Segundo informações da PM e do Corpo de Bombeiros, o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em algumas crianças e nele mesmo, e ateou fogo.
Leia mais

***

O general da ativa Antonio Mourão que, defendeu a possibilidade de intervenção militar, caso a situação não seja resolvida pelas próprias instituições, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, convocou o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que, depois de ouvir as explicações da fala do general, disse que o problema estava “superado”

***

27set2017 - A professora resolveu impor uma atividade que mostrava a transição de gênero de outra criança... Crianças do jardim de infância foram forçadas a assistir a uma encenação, na qual um menino foi inicialmente apresentado à sala com um nome masculino e, depois de ir ao banheiro, voltou com roupas de menina e foi apresentado novamente à sala de aula como tal.. Leia mais

***

Tropa brasileira despede-se do Haiti e chega a São Paulo
23set2017 - A partir deste sábado, 23 de setembro, chegam ao Brasil, na Cidade de São Paulo, militares do Exército, integrantes do 26º Contingente Brasileiro de Força de Paz, que atua na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH). Ao todo, retornarão cinco escalões, cada um trazendo, aproximadamente, 200 militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. O retorno da tropa marca o encerramento da participação brasileira no país caribenho após 13 anos. No desembarque do dia 24, haverá solenidade de recepção aos militares, com presença da imprensa.
Vamos prestigiar a chegada dos nossos heróis!

***

20set2017 - O general do Exército da ativa Antonio Hamilton Martins Mourão falou por três vezes na possibilidade de intervenção militar diante da crise enfrentada pelo País, caso a situação não seja resolvida pelas próprias instituições.
A afirmação foi feita em palestra realizada na noite de sexta-feira, na Loja Maçônica Grande Oriente, em Brasília, após o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que deixou o cargo na segunda-feira, dia 18 de setembro, denunciar pela segunda vez o presidente Michel Temer por participação em organização criminosa e obstrução de justiça. Leia mais...

***

Em 19 de setembro, o Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), iniciou a Operação Dínamo V.
A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) coordena os trabalhos operacionais, que serão desenvolvidos, simultaneamente, pelas 12
Regiões Militares, alcançando todo o território nacional. Leia mais...

***

19set2017 - Um forte terremoto atingiu o México nesta terça-feira, dia 19 de setembro, justamente quando era lembrado outra catástrofe de 32 anos atrás quando outro terremoto dizimou a região. Com isso, ao menos 134 mortos já foram contabilizados, edifícios foram destruídos e pilhas
de escombros são vistas em diversas cidades do país. Leia mais

***

MORRE JORNALISTA MARCELO REZENDE
16set2017 - Morreu hoje, dia 16 de setembro, às 17h45, o jornalista Marcelo Rezende, que apresentava o programa Cidade Alerta, na Recor TV. Há quatro meses ele descobriu que estava com um câncer no pâncreas e no fígado, e começou um tratamento com quimioterapia. Depois trocou o tratamento para seguir um tratamento espiritual e, ao final, voltou para a quimioterapia, mas já era tarde demais e hoje, veio a falecer. Marcelo tinha 65 anos de idade.

***

14set2017 - O ex-presidente Lula prestou depoimento ao juiz Sergio Moro, sobre o caso do triplex do Guarujá, localizado em São Paulo, na tarde de quarta-feira, dia 13 de setembro. Muitas das perguntas feitas pelo magistrado deixaram de ser respondidas por Lula, de acordo com indicação de seus advogados que, a todo instante, interrompiam para atacar o juiz ou fazer perguntas não pertinentes ao assunto que se levava na arguição do investigado. Lula reclamou o tempo todo da imprensa e destacou a Rede Globo como sua maior inimiga. Atacou toda a imprensa dizendo que é ela quem está comandando as investigações contra ele e que "quero que me respeitem", alegando que tem netos que são vítimas de 'bulling' nas escolas e que lhe fazem perguntas que não sabe responder. Sergio Moro foi atacado diversas vezes pelos advogados de Lula e em alguns momentos lhes negou a palavra. Lula se fez de vítima o tempo todo alegando sua idade (71) e que não podia ser tratado com falta de respeito.

***

Geddel Vieira Limaestá preso
08set2017 - O ex-ministro Geddel Vieira Lima voltou a ser preso, na manhã desta sexta-feira, dia 8, em Salvador, três dias após a Polícia Federal encontrar mais de R$ 51 milhões, atribuídos a ele, em um apartamento. Duas viaturas da PF estiveram no condomínio residencial onde Geddel cumpria prisão domiciliar, no Bairro da Barra, região nobre da capital baiana. A prisão ocorreu pouco antes das 7h... O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi encaminhado para o Aeroporto de Salvador, de onde viaja a Brasília e ficará à disposição da Justiça.

***

07set2017 - Em Ipanema, cidade que está comemorando seu 105º aniversário de emancipação, durante a solenidade de abertura das comemorações do aniversário da cidade com o hasteamento das bandeiras do Município, do Estado e do Brasil, o prefeito Dr. Walter Paulo de Oliveira prestou homenagem aos mortos com um minuto de silêncio.
Leia mais --->>>

***

07set2017
ANIVERSÁRIO DE IPANEMA

***

SESP - Secretaria de Estado de Segurança Pública
06set2017 - Com a função de auxiliar ainda mais nas denúncias de crimes de pedofilia na internet, o site do Ministério Público Federal passou por mudanças. Através do preenchimento de um formulário, o internauta pode oferecer mais dados para auxiliar nas investigações. https://goo.gl/IiNoN6

***

Políticos querem legalizar casamento infantil no Brasil.
"Não é pedofilia é cultura" - dizem eles… Leia

05set2017- De acordo com o documento, mais de 700 milhões de mulheres no mundo se casaram antes de completarem 18 anos e, a cada ano, 15 milhões de meninas se casam nessa faixa etária. O relatório cita dados do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) segundo os quais 36% da população feminina brasileira se encontra nesta situação. Leia mais...

***
URGENTE:
Militares venezuelanos se rebelam contra ditador Nicolás Maduro

***

04set2017 - Morreu na noite desta segunda-feira a atriz Rogéria, aos 74 anos. Rogéria faleceu por volta das 22h15, segundo o biógrafo e amigo Mario Paschoal, no Hospital da Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Após ser internada com infecção urinária no Hospital Unimed Barra, na Zona Oeste, a atriz teve uma crise convulsiva e não resistiu... No início de agosto Rogéria deu entrada na UTI para tratar um quadro de sepse urinária. Ela chegou a ter alta no dia 25 do mês passado, mas voltou para o hospital após apresentar piora.
Leia mais...

***
Lula tem recepção diferente  em Salvador, na Bahia!

***

“Crentes” quebram, urinam e ateiam fogo em imagem de Nossa Senhora
04set2017 - Mais um caso de desrespeito à liberdade de crença. Vimos mais uma estátua de Nossa Senhora sendo destruída de forma animalesca por pessoas ditas evangélicas – os que vivem em conformidade com os princípios do evangelho.
Membros destas denominações queimaram e urinaram em uma imagem de Nossa Senhora em praça pública. Padre Querino Pedro que há 4 anos é pároco da cidade, que possui pouco mais de 2 mil habitantes, relatou a situação de constrangimento gerada pelos evangélicos fundamentalistas.
“Além desse episódio da queima da imagem outro fato que está deixando os pais de família preocupados é que na rua ou em escolas crianças não evangélicas são constantemente criticadas por evangélicos, chamados de demônios e condenados ao inferno. As crianças estão perturbadas com essa situação”.
Em Carrapateira existem 3 igrejas evangélicas. ”A pentecostal é a mais radical”, conta o padre. “Sempre vem com aquele confronto de que católico adora imagem. Um risco de gerar brigas. Eles (os protestantes) tentam tirar os crucifixos do pescoço dos coroinhas da paróquia”, denuncia o padre.
“No mês de maio os evangélicos endoidecem”, finaliza o padre que estava se dirigindo a uma delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência sobre os últimos episódios, uma orientação da Diocese.
(Fonte: Ancoradouro)

***

04set2017 - Demorou, mas aconteceu...
O despacho da ministra Cármen Lúcia dá início à tramitação do pedido de suspeição do ministro Gilmar Mendes.
Assim, diante disso, o importante é que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) finalmente irá julgar um ato desse senhor que se considera ‘supremo’.
A presidente do STF determinou que o ministro, querendo, se manifeste na arguição de suspeição, impedimento e incompatibilidade proposta pelo Procurador-Geral da República Rodrigo Janot... O prazo é de cinco dias...
Na sequência será pautado para manifestação do plenário... Será a primeira vez na história que o STF julgará um de seus membros... O acatamento da arguição será uma desmoralização sem precedentes para GM... O não acatamento será uma desmoralização sem precedentes para o STF... É o começo do fim de Gilmar Mendes. Anotem isto. (Fonte: Jornal da Cidade Online)

***
02set2017 - A Prefeitura de Ipanema realizou o casamento de 16 casais, no dia 2 de setembro, no Ginásio Poliesportivo "Julio Fontoura de Moraes", no Bairro Nova Cidade. Noivos e noivas aguardavam a hora do 'sim' para realizarem o sonho de muitos deles... Muitos já vivem maritalmente há muitos anos e oficiliazaram a união neste sábado, com direito ao sorteio de brindes aos casados, após a cerimônia comandada pelo pastor Fernando, da Igreja Batista de Ipanema... Presentes o prefeito Dr. Walter e primeira dama Luzia, muitos convidados...

***
Bombando na Net:
Após vergonhosa vitória sobre Bolsonaro no STJ, Maria do Rosário é ESCRACHADA na Internet...

xxxxx xxxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário