Acompanhe o JB por e-mail

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

EMPOSSADOS NOVOS VEREADORES E PREFEITO EM IPANEMA

Cerimonia foi realizada na parte da manhã e à noite missa na Matriz
Na Câmara Municipal, antes da posse dos novos eleitos, foi feita a composição da mesa dirtetora , agora composta pelos vereadores Jober Jr. (presidente), Altamiro Máximo (vice-presidente) e Marcos Vinicius (secretário). Continuando foram convidados o novo prefeito e seu vice a tomarem assento, assim como os vereadores eleitos para o cargo de 2017 a 2020.
A seguir, após o juramento de praxe, foram então empossados em seus cargos. Fazendo uso da palavra o presidente da Casa falou da honra de estar participando como vereador por mais um mandato e da importância da função de cada um dos que se elegeram para os seus cargos. 
A seguir, foi convidado o vice-prefeito a fazer uso da palavra. Ele enalteceu o trabalho de seu primo Dr. Julio, como prefeito de Ipanema por dois mandatos. Logo em seguida o presidente da Câmara declarou empossados o prefeito Dr. Walter e seu vice, sendo ambos muito aplaudidos por quantos estavam presentes à solenidade..
Dr. Walter Paulo de Oliveira, o novo prefeito de Ipanema, em curto discurso de improviso, minutos após ter sido empossado prefeito de Ipanema na manhã de domingo, dia 1º de janeiro de 2017, na Câmara Municipal de Ipanema, não fez promessas a não ser a de que governará com seriedade, atitude, transparência e humildade. Disse ainda que vai governar para todos os ipanemenses, mesmo aqueles que não o escolheram nas urnas, e que contará com o povo para auxiliá-lo na sua gestão frente à prefeitura de Ipanema.

O novo prefeito ipanemense disse que governará com respeito ao povo de de Ipanema e que conta com os vereadores nessa caminhada, assim como com o seu vice-prefeito e aos que também não votaram neles, o mesmo respeito, o mesmo sentimento. "Vamos governar para todos os ipanemenses", disse o prefeito Dr. Walter. Como na campanha eleitoral, o novo prefeito não usou de muito tempo para falar, em linhas gerais, como será o seu governo, dizendo que vai administrar a cidade com respeito ao cidadão...
Dr. Walter, que é pessoa muito querida em todo o município, médico com mais de 30 anos de experiência, foi eleito com mais de seis mil votos no dia 2 de outubro de 2016 e uma diferença de mais de 1700 votos sobre seu adversário, assume o cargo sem ter feito promessas, apenas se comprometendo a dar seguimento ao que vinha sendo feito pelo então prefeito Julio Fontoura e ajustar a economia do município cortando gastos e secretarias para poder dar melhor condições de vida aos ipanemenses.
O foco principal do prefeito Dr. Walter será com a saúde, educação e segurança da população, que  foi alvo de críticas à gestão de Julio Fontoura, face estarem proliferando grupos de marginais que estão querendo dominar partes da cidade, como por exemplo, na Capelinha, onde pessoas que caminham pelo local são abordadas e obrigadas a "dar" dinheiro para continuarem a caminhar por ali, fato que se repete em alguns outros locais da cidade. 
Dr. Walter disse em entrevista ao JB que sua gestão terá algumas modificações em algumas secretarias e que o número delas será diminuído (presume-se que serão a metade das atuais) para se economizar. Atualmente existem 17 secretarias na administração municipal de Ipanema e que são: Agropecuária, Comércio Indústria e Turismo, Apoio Administrativo, Comunicação Social, Portal da Transparência e Contas Públicas Municipais, Assistência Social, Educação, Cultura, Esportes, Finanças, Secretaria de Governo, Meio Ambiente, Obras, Planejamento e Orçamento, Recursos Humanos, Saúde e Urbanismo e Habitação.
Segundo apurado, as dívidas do município ultrapassam R$ 8 milhões, o que será um grande problema a ser resolvido, uma vez que o país atravessa por uma grave crise financeira, crise essa que está afetando municípios por todo a nação, e a falta de recursos federais e estaduais e a baixa arrecadação do município fará com que a administração tome medidas drásticas para não ficar inadimplente e possa governar com certa tranquilidade.   
Durante a solenidade de posse na Câmara Municipal, o prefeito que entregava o cargo foi convidado a falar e em seu discurso falou das obras que realizou, enalteceu sua equipe de trabalho e desejou ao novo prefeito uma boa administração. Citou, também, sua última inauguração, que foi o PAM-Pronto Atendimento Municipal, ao lado do terminal rodoviário de Ipanema, na saída para Manhuaçu e cidades da região. Assim que a cerimonia de posse foi encerrada o ex-prefeito e sua esposa Tatiane Bacelar se retiraram.
À noite foi realizada uma missa na Matriz de Santo Antonio com a presença dos eleitos (apenas dois vereadores não compareceram: Rafael e Alex Leiteiro), celebrada pelo pároco da cidade, Padre Eguinaldo, que desejou felicidades e uma boa administração aos que tomaram posse dia 1º de janeiro de 2017.
(Com fotos de Claudio Vianei e Paróquia de Santo Antonio)

Veja mais fotos::










































Nenhum comentário:

Postar um comentário