quinta-feira, 17 de março de 2016

Decisão liminar suspende a posse de Lula no Ministério da Casa Civil

Decisão liminar provisória,
suspende a posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil


Em decisão tomada em uma ação popular movida por um advogado, o juiz federal Itatiba Catta Preta Neto, do Distrito Federal, suspendeu nesta quinta-feira, dia 17 de março, por meio de uma decisão liminar provisória, a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. A liminar segue valendo até o surgimento de um recurso, que caberá decisão ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Pela nomeação, Lula (foto) substitui Wagner na Casa Civil. Aragão (que é subprocurador-geral da República desde 2004) assume o cargo em substituição a Wellington César Lima e Silva, que pediu exoneração no dia 15. 
De acordo com afirmação de Dilma, Lula, além de ser grande líder político, é um grande amigo e companheiro de lutas. “Seja bem-vindo, querido companheiro ministro Lula. Eu conto com a experiência do ex-presidente Lula, conto com a identidade que ele tem com esse país e com o povo desse país. Conto com sua incomparável capacidade de olhar nos olhos do nosso povo, de entender esse povo. A sua presença aqui, companheiro Lula, mostra que você tem a grandeza dos estadistas. Prova que não há obstáculos à nossa disposição de trabalharmos juntos pelo Brasil.”

Na quarta-feira, dia 16, desde por volta das 17 horas até à noite, manifestações contra Dilma, Lula e o PT ocorreram em vários estados do país. Em Brasília, eles se concentraram na Praça dos Três Poderes em frente ao Palácio do Planalto e depois em frente ao Congresso. Houve manifestações em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo em outras capitais e outras cidades país afora, com panelaços, buzinaços e até as barulhentas vuvuzelas.

Ir para o Jornal DeBolso

Nenhum comentário: