domingo, 22 de março de 2020

Coronavírus: anunciada a sua cura!

Descoberto remédio 
que cura o coronavírus?

Apesar da boa notícia de que pode ter sido descoberto o remédio que cura o covid-19, é necessário alertar a população para não se automedicar, por favor!

Apesar dos bons resultados que a hidroxicloroquina está trazendo nesses testes pilotos, não é pra ficar comprando sem prescrição médica!

Muitos pacientes com doenças reumatológicas estão ficando sem a medicação de uso contínuo pela compra desenfreada causada pelo pânico da população.

Hidroxicloroquina não é um simples paracetamol, não se compra sem ter sido prescrito por um médico, por favor, não cometam exageros e nem se automediquem. É perigoso. Sejamos menos egoístas uns com os outros.

Viajar é bom e faz bem, mas muda tudo, em ocasião como a que estamos atravessando. Cancelam-se viagens, estadias já reservadas, transtornos os mais variados, mas é necessário tudo isso para quqe não se acabe com pessoas contaminadas e sujeitas a internações e até correndo o risco de morte.

Daqui, de nossa parte, pedimos a todos que tenham responsabilidade, que fiquem em suas casas e tomem medidas preventivas para a não transmissão desse coronavírus.

Pode até não parecer para muita gente, mas a coisa é muito séria mesmo. O que mais nos assusta são as cenas grotescas, de pessoas se estapeando nos supermercados por causa de água e comida. Isso acontece nos Estados Unidos, um país que é considerado de primeiro mundo.

No Brasil, por conta de informações desencontradas e de 'fakenews' muitas pessoas ficaram desesperadas. Está faltando álcool gel e máscaras. E, quando são encontrados os preços estão estratosféricos. São empresários inescrupulosos abusando dos preços

Em Minas, ainda está tranquilo em relação aos supermercados, porém já falta álcool gel e nem por preço acima do normal está sendo encontrado.
Em Ipanema, a prefeitura, através o prefeito Dr. Walter Paulo de Oliveira, publicou decreto determinando o fechamento do comércio (especificando quais) mas há reclamações de produtores rurais que dependem do comércio ligado a alimentação do gado, insumos, remédios, e essas lojas não foram contempladas, assim como médicos veterinários com a possibilidade de abrirem nos período que descreve o decreto municipal.

Milano, cidade italiana onde tudo começou, distante cerca de pouco mais de uma hora de viagem da Suiça, é o maior foco da Europa, de acordo com uma moradora da Suiça pela internet. A situação é muito séria e preocupante, a quantidade de Italianos que trabalham na Suiça é muito grande e tudo muda muito rapidamente, a Inglaterra também já entrou no pacote!
É ela quem diz: "Não podemos mais atravessar as fronteiras com a Itália, amanhã, segunda-feira só abrirão as  farmácias e os supermercados que, como aí, estão vazios! Que Deus nos guarde e que tudo isso tenha fim rapidamente, mesmo sabendo que é só o início"...

Com relação ao medicamento chamado HIDROXICLOROQUINA, citado em reportagens e até pelo presidente da República, vamos manter a calma. Porque ainda falta testar a longo prazo. É bom que cure os pacientes sim, mas, quanto tempo terão que continuar a tomar esse remédio e se essas pessoas podem ainda transmitir o virus.

São perguntas importantes a serem respondidas pela observação dos envolvidos nas pesquisas quem sabe, até nas próximas semanas. Enquanto isso vamos às quarentenas, ficar em casa o máximo possível.
A quarentena deve continuar ainda por uns dois a quatro meses e, para evitar superlotação nos hospitais, vamos ficar em casa!.

E, se for mesmo, o resultado que todos esperamos, os laboratórios ainda vão precisar produzir esse remédio em massa. E tudo leva um bom tempo para liberarem as vacinas em todos os países. Ate lá lavar as mãos, não sair de casa, evitar aglomerados, baladas, festinhas, bailes e shows.

UM ALERTA
A HIDROXICLOROQUINA ainda não é cura! 
A medicação é extremamente cuidadosa, com efeitos colaterais gigantescos, inclusive podendo causar surdez e paralisação de órgãos! Só é usada para casos gravíssimos.
Não se automediquem. É muito perigoso!

No meio da semana que passou, um caso suspeito de coronavírus apareceu na cidade. Um homem, ajudante de caminhoneiro, vindo de Itaperuna, Estado do Rio de Janeiro, apresentava os sinais característicos da doença e, após procurar auxilio médico em um PSF na cidade, foi encaminhado ao PAM (Pronto Atendimento Municipal), medicado e orientado a ficar em quarentena em sua residência, na sua cidade, como mostra o boletim da Secretaria de Saúde de Ipanema, aí ao lado...   (Claudio Vianei)

Nenhum comentário: